top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Blitz Educativa reforça cuidados durante o Carnaval

Abordagem aos condutores aconteceu na Avenida Atlântica, nos Cavaleiros


A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma Blitz Educativa, nesta quinta-feira (8), para reforçar as medidas de prevenção aos sinistros de trânsito durante o Carnaval. A abordagem aos condutores aconteceu na Avenida Atlântica, nos Cavaleiros, no período da manhã. Foram distribuídos 200 panfletos educativos.



A ação contou com a parceria da campanha “Diga Não à Violência contra a Mulher”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e da Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Ordem Pública.



“É preciso sensibilizar os condutores, alertando para que adotem medidas de prevenção para reduzirmos os índices de acidentes. Obedeçam à sinalização viária e respeitem as leis de trânsito. Uma das medidas, por exemplo, é dar preferência ao transporte coletivo que será reforçado nos locais de eventos oficiais, táxi ou carro de aplicativo se for beber”, lembra o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.



Além da distribuição de material educativo aos motoristas, foram passadas informações sobre os direitos das mulheres e contatos da rede de proteção às vítimas de violência, pelas equipes de Políticas para as Mulheres e da Patrulha Maria da Penha.  



“Desde o início da semana, estamos trabalhando com a Blitz Educativa para reforçar as medidas de prevenção no trânsito que podem evitar acidentes. É muito importante redobrar a atenção quando for conduzir em estradas e fazer sempre a manutenção do veículo”, explica o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati.



* Texto: Jornalista Catarina Brust / Fotos: Lourdinha Miranda / Comunicação Macaé


Divulgação:


Endereço: Rua do Sacramento, 207 / Imbetiba / Macaé / RJ


Rua Alcidess Mourão, Aroeira (Praça do CIEP) / Macaé / RJ



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page