top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé amplia sistema de esgotamento sanitário com avanço das obras nos bairros


Intervenções seguem acontecendo e a programação indicando os trechos em que as equipes da BRK vão atuar nos próximos dias foi divulgada

Intervenções seguem em diferentes trechos pela cidade / foto: Divulgação


As obras que Macaé vem realizando nos bairros permitirão que a cidade amplie a coleta e tratamento de esgoto. E, para que as intervenções para instalação das estruturas que farão parte do sistema de esgotamento sanitário possam avançar com segurança e fluidez, a BRK divulgou a programação indicando os locais em que as equipes atuarão nos próximos dias. Trechos importantes, como na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, e na Maestro Vila Lobos, no Jardim Santo Antônio, passarão por alterações. Confira a programação completa, lembrando que podem acontecer mudanças por motivos técnicos e climáticos:

Jardim Santo Antônio – Para as ruas Luís Alves de Lima e Silva (entre as ruas Louis Pasteur e Maestro Vila Lobos) e Maestro Vila Lobos (entre as ruas Luís Alves de Lima e Silva e Rubens de Moraes), a previsão é de que aconteçam atividades para execução de redes e de caixas de inspeção (CI’s). Já para a Rua Monteiro Lobato, a previsão é para pavimentação.

Aroeira – Para as ruas Abílio Correia Borges e Orbílio de Lima, Erozina Nolasco de Abreu e Washington Fernando Gomes, a previsão é para a implantação de redes e de CI’s. Já para a Rua Rubens de Moraes, a previsão é de que sejam realizados trabalhos para implantação de redes.

Imbetiba – Para a Avenida Elias Agostinho (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Abílio Moreira de Miranda), estão programados trabalhos de desmonte de rocha. Seguem ainda os trabalhos de implantação de uma elevatória na Rua Demétrio Fragoso (próximo à Rua Doutor Zamenhof). E na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) segue a execução de poços de visita (PV’s), entroncamentos de rede e pavimentação.

Costa do Sol – Para a Rua Jesus Soares Pereira estão previstos serviços para instalação de uma elevatória.

Praia Campista – Previsão de continuidade na construção de uma estação elevatória no Parque da Cidade.

Riviera Fluminense – Na Vila Araguaia, as atividades previstas são para instalação de uma elevatória e para implantação de CI’s.

Sol y Mar – Na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso segue a construção de uma elevatória.

Mutum – Na Rodovia Amaral Peixoto, continuam os trabalhos para implantação de uma elevatória na Estação de tratamento Mutum.

Vale dos Cristais – Para a Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), está prevista a continuidade das atividades para a construção de uma estação elevatória e para a execução de redes.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.


Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


* Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:







9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page