top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé + 20: técnicos nivelam conhecimento para seminário no dia 3 de maio


Inscrições para evento com a presença da sociedade civil organizada já estão abertas


Para avançar nas ações do projeto Macaé + 20, o Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) realizou mais um encontro, nesta terça-feira (4), com representantes das secretarias. O evento, realizado no Paço Municipal, teve o objetivo de nivelar as informações que serão levadas para o seminário com a participação da sociedade, no dia 3 de maio, às 9h, na Cidade Universitária. Os interessados podem fazer as inscrições neste link.



Durante o encontro, o professor de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF/Macaé), Giuliano Alves, fortaleceu o conceito e a metodologia do trabalho para definição dos problemas, objetivos e metas a serem alcançados.

O seminário está dividido em sete eixos, que vão tratar sobre os principais problemas e soluções para buscar construir uma cidade onde as pessoas possam viver com qualidade de vida. Individualmente, a participação poderá ser em um eixo, mas instituições/organizações poderão estar em mais eixos através de outros representantes.

Na parte da manhã, às 9h, haverá a solenidade de abertura, que contará com representantes da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Niterói e da Universidade Federal Fluminense (UFF). No período da tarde, para quem se inscrever previamente, os relatores (técnicos das secretarias da administração municipal) apresentarão o primeiro levantamento dos temas a serem abordados e, logo após a orientação dos representantes das universidades, será aberta a discussão do eixo temático escolhido com a participação dos demais inscritos.

Macaé + 20 A iniciativa, realizada pelo Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim), visa o planejamento estratégico a longo prazo e estabelece uma projeção para os próximos 20 anos. A proposta é o desenvolvimento da cidade, considerando o gerenciamento dos recursos e o alcance das metas planejadas. A ideia é propor o crescimento ordenado para promover qualidade de vida à população. “A proposta é uma construção coletiva da cidade que queremos no futuro”, frisou o gerente do Egim, Romulo Campos. As ações estão sendo consolidadas em eixos estruturantes como: Economia para o Desenvolvimento Sustentável (local/regional); Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Planejamento Urbano e Rural; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desastres Naturais; Cidade Inteligente; Tecnologia e Inovação e Modernização da Gestão.


* Jornalista: Tatiana Gama / Fotos: João Barreto / Comunicação Macaé


Divulgação:



Orla praia da Imbetiba / Macaé / RJ





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page