top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: 2ª Corrida do Maio Amarelo celebra prevenção no trânsito


Mais de mil corredores se uniram na causa do Maio Amarelo


Um mar amarelo de corredores se formou nesta manhã de domingo (21), na orla da Praia Campista, local do início da 2ª Corrida do Maio Amarelo. Com 1.517 inscritos, a corrida faz parte da programação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana durante o mês de maio para reforçar a importância da prevenção e respeito às leis de trânsito.



“A corrida é uma forma de reforçar a conscientização e o respeito que devemos ter no trânsito para reduzirmos os acidentes”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, que participou da corrida juntamente com a primeira-dama, Quelen Rezende.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, destacou a importância da junção entre o esporte e a campanha do Maio Amarelo.



“A corrida é importante porque traz as pessoas que gostam de esporte para uma campanha mundial que é o Maio Amarelo. Não devemos esquecer que o mais importante é o respeito às leis e regras de trânsito. Essa é a finalidade de toda a programação que fazemos durante o mês de maio. Agradecemos também o apoio das secretarias que nos ajudaram para a realização deste grande evento”, pontuou.



A 2ª Corrida do Maio Amarelo também contou com a participação da torcida “Embaixada do Flamengo” de Macaé que trouxe sósias de jogadores: Gabigol, Vitinho, Rodinei, Vidal, Santos, Richarlison e Andreas Pereira. “Sem dúvida é uma corrida importante. O trânsito está matando mais que arma de fogo. É um momento de parar e refletir sobre essa questão”, disse o sósia de Gabigol.



“Essa corrida de hoje, com certeza, é um marco para a história de Macaé. Mais de mil corredores participando deste mar amarelo, onde reforçamos a campanha do Maio Amarelo para reduzirmos os acidentes de trânsito na nossa cidade”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.



A corrida


Dos mais de 1,5 mil inscritos, 1.255 deram a largada, às 7h07, na Praia Campista. O percurso seguiu pela Praia dos Cavaleiros, com retorno pela Avenida Nossa Senhora da Glória, Rua Sargento Francisco Pereira da Silva e chegada na Avenida Atlântica, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), totalizando cinco quilômetros.


Este ano, a corrida foi dividida em categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59 e mais de 60. As premiações (troféus) foram entregues para os três primeiros colocados de cada categoria e o restante dos corredores receberam medalhas de participação.

“Comecei a correr a pouco tempo. Essa é minha sexta corrida. Gratidão. Estou treinando durante o dia. Agradeço a Deus e à minha família”, disse Milton da Silva dos Santos, 21 anos, 1º lugar no masculino de 20 a 29 anos, que fez o tempo de 16’51.


Já o primeiro lugar feminino na categoria de 50 a 59 anos ficou com Giovana Santos Pereira, de 50 anos, atleta baiana de Salvador (BA) que corre desde os 16 anos. “O lugar aqui é excelente com uma linda vista. Foi uma ótima corrida. Com esforço a vitória é certa”, disse.


O resultado geral da 2ª Corrida do Maio Amarelo está disponível no link:


https://drive.google.com/drive/folders/1tqFqH7PFJoiiK-mUJ_g-qOV-GQD10_Av


* Texto: Jornalista: Catarina Brust / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:




13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page