top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

México e Polônia empatam sem gols em jogo de estreia na Copa do Mundo

Lewandowski teve a chance de abrir o placar de pênalti para os poloneses, mas parou na defesa do goleiro Ochoa


México x Polônia pela Copa do Mundo / Arte CNN


As seleções do México e da Polônia empataram em 0 a 0 no jogo de estreia das duas equipes na Copa do Mundo no Catar. De pênalti, o atacante Robert Lewandowski teve a chance de abrir o placar para os poloneses, mas parou na defesa do goleiro mexicano Guillermo Ochoa.


Após Dinamarca e Tunísia, que também se enfrentaram nesta terça-feira (22), mais cedo, o confronto entre mexicanos e poloneses foi o segundo jogo sem gols da Copa do Mundo de 2022.


Os mexicanos controlaram mais bola e deram mais trabalho ao goleiro adversário, Wojciech Szczesny – mas foi Ochoa o protagonista da partida, garantindo o 0 a 0 ao defender um pênalti de Lewandowski.


Aos 12 minutos do segundo tempo, Lewandowski bateu no canto esquerdo de Ochoa, que defendeu. Em seguida, o meia Grzegorz Krychowiak chegou na área para tentar o rebote, mas furou na hora H. Após um bate-rebate entre o ataque polonês e a defesa mexicana, os latinoamericanos conseguiram mandar a bola para a lateral do campo.


Com a defesa de Ochoa, Lewandowski segue sem marcar ao menos um gol em Copas. O atacante do Barcelona esteve no Mundial em 2018, ocasião em que disputou três partidas e não marcou para a sua seleção, que foi eliminada como lanterna de seu grupo na primeira fase.


Com o empate, ambas seleções garantem um ponto. No grupo C da Copa, mexicanos e poloneses estão atrás da zebra Arábia Saudita, que venceu surpreendetemente a Argentina de virada, por 2 a 1, mais cedo.


Poloneses e mexicanos voltam a jogar no sábado (26), contra a líder Arábia Saudita, às 10h (horário de Brasília), e contra a lanterna Argentina, às 16h, respectivamente. Os argentinos podem ser eliminados do Mundial caso sejam derrotados pelo México e os sauditas somem no mínimo um ponto contra a Polônia.


* https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/Henrique Sales Barros.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page