top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Loja da BRK em Macaé-RJ se torna ponto para arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

Em parceria com a Cruz Vermelha e a Defesa Civil, concessionária arrecada materiais que serão enviados aos desalojados e desabrigados dos locais atingidos pelas fortes chuvas no RS


Campanha da BRK coleta água mineral, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e ração para pets / Foto: Divulgação


As fortes chuvas que tem atingido Rio Grande do Sul impactaram diversas cidades e, com alagamentos, ruas e imóveis foram invadidos, deixando milhares de desalojados e desabrigados, somando mais de 1,7 milhão de pessoas afetadas pela tragédia. Com foco em oferecer auxílio imediato para a população gaúcha, a loja da BRK em Macaé-RJ passa a funcionar como um ponto de coleta de doações e a concessionária atuará em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e a Defesa Civil Municipal, que estão atuando no planejamento de distribuição junto às entidades de apoio.


As pessoas que estão se mobilizando e separando donativos, podem deixar os materiais na loja da BRK, localizada na Rua Júlio Olivier, 238 (Loja 3), no Centro da cidade. Estão sendo coletados água mineral, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e ração para pets.


- As chuvas seguem causando graves impactos e muitas famílias perderam tudo no Rio Grande do Sul. Buscamos sempre ir além do nosso papel de levar saneamento básico e, por isso, estamos juntos, nesta corrente de empatia para um olhar mais caridoso em relação ao próximo. A BRK se colocou à disposição como ponto de arrecadação e é muito importante que a população contribua com suas doações - destaca Ricardo Santiago, diretor da BRK Macaé.


Além das arrecadações na loja da BRK, a concessionária está realizando ainda ações solidárias para a arrecadação de doações entre os funcionários da empresa. O Instituto BRK também segue comprometido com outras medidas visando apoiar na reconstrução do Estado e no apoio emergencial da população do Rio Grande do Sul.


Loja da BRK em Macaé-RJ está recebendo doações para enviar ao Rio Grande do Sul

/ foto: Divulgação


Orientações


As doações devem ser entregues no horário de funcionamento da Loja de Atendimento da BRK, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. É importante que os donativos estejam em boas condições de uso e não muito próximos do vencimento por conta da logística de entrega, por exemplo. Os materiais recebidos serão entregues pela concessionária na sede da Cruz Vermelha Macaé que, por meio de parcerias solidárias, fará o envio para o RS.


- Os materiais que chegam pelas doações passam por uma triagem e seguem para o local de onde serão transportados para o Rio Grande do Sul com o auxílio de empresas parceiras. Chegando ao Rio Grande do Sul, a Cruz Vermelha, junto com a defesa Civil e demais autoridades ficarão responsáveis pela distribuição aos que estão necessitando neste momento. Juntos podemos muito mais, então é fundamental que as empresas e a população abracem essa causa para que toda doação chegue ao Rio Grande do Sul - explica Marcos Bouchorny, presidente da Cruz Vermelha filial Macaé-RJ


* Texto: Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page