top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Lista dos selecionados para o Projeto BRK Qualifica em Macaé-RJ é divulgada

Para confirmar a participação no curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos, matrícula deve ser feita entre 24 de julho a 10 de agosto


Aluno do projeto BRK Qualifica / foto: divulgação


A BRK, concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, divulgou a lista com os selecionados e selecionadas para a nova turma do projeto BRK Qualifica, realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI na cidade. Os nomes dos aprovados (as) no processo seletivo estão disponíveis no site da concessionária (brkambiental.com.br/macae) e eles (as) terão entre 24 de julho a 10 de agosto para realizar a inscrição.

Para que tenham ciência de que foram escolhidos, os aprovados estão sendo comunicados pela instituição por e-mail ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (no caso de impossibilidade de recebimento pelo endereço eletrônico) e é necessário responder confirmando o interesse. Somente a partir desta validação, os selecionados devem ir até a sede da Firjan SENAI Macaé, na Rua Antônio Bichara Filho, n°657 - Botafogo, para preencher o formulário e apresentar os documentos obrigatórios (original e cópia) para a realização da matrícula. São os seguintes:

  • Identidade ou documento de identificação com foto do próprio candidato, dentro do período de validade;

  • CPF do próprio candidato (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade);

  • No caso de estrangeiros: RNE - Registro Nacional de Estrangeiros;

  • No caso de refugiados: Protocolo provisório de solicitação de refúgio emitido pela Polícia Federal;

  • No caso de estrangeiros/refugiados: Protocolo de solicitação de equivalência dos estudos concluídos no Exterior emitido pelas Secretarias Estaduais de Educação;

  • Para candidatos com deficiência a comprovação da escolaridade deverá considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização;

  • No caso de Pessoa com Deficiência (PcD), necessária a comprovação da deficiência, por meio de relatório ou declaração ou anamnese ou laudo médico;

  • Foto digitalizada (formato 3X4).

Vale ressaltar que a inscrição deverá ser efetuada pelo candidato (a) ou, no seu impedimento, por um representante, mediante apresentação de procuração e de toda documentação exigida em Edital. Além disso, não serão aceitos documentos vencidos, protocolos ou declarações que estejam fora do prazo de validade.

Serão considerados desistentes, perdendo direito à vaga, os candidatos e candidatas que não efetuarem a matrícula no período determinado, que não comprovarem os pré-requisitos para ingresso no curso e/ou não apresentarem os documentos necessários para a matrícula. Os inscritos e inscritas que não foram selecionados permanecerão em uma base de dados/fila de espera para novas oportunidades do projeto BRK Qualifica.

BRK Qualifica - Aulas / foto: Divulgação


BRK Qualifica

Voltado à formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos, o projeto BRK Qualifica oferece vagas gratuitas que, além da qualificação profissional, buscam também o desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade dos participantes.

- Esperamos abrir portas por meio do BRK Qualifica, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto. O curso será presencial, realizado na sede da Firjan SENAI Macaé, no período noturno, das 18h às 22h. A formação gratuita será certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Serviço

BRK Qualifica - Curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos

Lista de selecionados: CLIQUE AQUI ou acesse brkambiental.com.br/macae

Matrículas: De 24 de julho a 10 de agosto de 2023 (de 2ª a 5 ª feira)

Início das aulas: 14 de agosto de 2023

Duração estimada: 2 meses


* Texto: Jornalista Carlos Vinícus Fernandes / BRK Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:


Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé







8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page