top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Lei sobre atuação de artistas de rua é discutida em reunião


Secretarias de Cultura, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Coordenadoria Especial de Posturas e Procuradoria Geral do município participaram


A formatação da Lei e regulamentação da atividade dos artistas de rua, em Macaé, foi discutida nesta quinta-feira (27) pelo governo junto aos integrantes do Conselho Municipal de Cultura.

As regras que irão definir os direitos e as adequações para as apresentações dos artistas, mediante as diretrizes do Código de Posturas do município, foram discutidas por representantes das Secretarias de Cultura, Ordem Pública e Mobilidade Urbana, junto à Coordenadoria Especial de Posturas e Procuradoria Geral do município. A proposta é definir também os critérios de utilização dos espaços públicos da cidade, além dos parâmetros para utilização de equipamentos que acompanham a atividade dos artistas.

“O objetivo é alinhar propostas, discutir a viabilidade das regras e construir um instrumento jurídico que assegura a atuação dos nossos artistas de rua, de acordo com as normas estabelecidas. O diálogo é o principal caminho para promover todos os avanços que desenhamos para a cultura da nossa cidade”, afirmou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.



* Texto e fotos: Jornalista: Márcio Siqueira / Comunicação Macaé


Divulgação:






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page