top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Kwanita Va'a resgatou uma tartaruga presa na bóia 5 da Praia de Imbetiba


Foto: Divulgação


Nessa semana, a Kwanita Va'a resgatou uma tartaruga presa na bóia 5 da Praia de Imbetiba e a levou para os cuidados do representante da empresa @ambiparfaunaeflora , colaboradora da Petrobras que atua no segmento de gestão ambiental.


Infelizmente a tartaruga, da espécie Lepidochelys Olivacea, também conhecida como Tartaruga-Oliva, já estava morta há aproximadamente 2 ou 3 dias 😔 De acordo com a análise, a mesma pesava em torno de 40kg e foi vítima das redes dos pescadores da região. Ela foi recolhida, levada para o laboratório para os procedimentos de necrópsia, e seu óbito foi devidamente catalogado no sistema PMP BC - Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Campos, conduzido pelo IBAMA.


Aqui no Brasil o status da espécie da tartaruga está classificado como EM PERIGO, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. Por isso o processo de conscientização da sociedade quanto ao meio ambiente é de extrema relevância.


Aos praticantes das atividades náuticas aqui da região, no caso de identificarem algum animal em condições semelhantes e queiram contribuir com informações sobre encalhes de aves, tartarugas ou mamíferos marinhos, segue o telefone para contato: 0800 026 2828 - Região Norte do Rio de Janeiro.


Aloha! 🌸🐢




* Texto: Kwanita Va'a

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page