top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Jornalista e escritora realiza lançamento oficial da sua segunda obra no Ateliê Brasiliano



A jornalista e escritora, Liliane Barboza, lançará oficialmente sua segunda obra: "Orações da ALMA", no município de Macaé, no dia 9 de novembro, às 19h, no Ateliê Brasiliano.


A programação contará com performance artística, declamação de poesias que estão no livro da autora, além é claro, da venda e sessão de autógrafos.


Lançado pela editora Autografia, na Bienal do Rio de Janeiro, em dezembro de 2021, ainda na pandemia mundial do coronavírus, Liliane Barboza conta que ainda não tinha realizado um lançamento oficial na sua cidade do coração. "Macaé é a minha cidade do coração, apesar de ter morado em outros estados. Acho importante ter esse movimento cultural e divulgar o meu trabalho e valorizar os talentos da nossa amada cidade, e que são muitos. Agradeço ao Ateliê Brasiliano, que abriu as portas para que esse sonho se tornasse realidade", pontuou. Minicurrículo- Liliane Barboza atua na área de jornalismo mesmo antes da formação acadêmica em 1992, pela Fafic, em Campos dos Goytacazes.

Em 1993, foi repórter de O Debate e em 1994, foi para a cidade de Cuiabá, onde atuou como repórter da TV Gazeta, Folha do Estado, Jornal A Gazeta e assessoria de comunicação do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso.

Retornou a sua cidade Natal em 1997, onde atuou como repórter freelancer da extinta Revista Amiga, teve programas em rádios alternativas e em 2001, retorna ao município de Macaé, e atuou como repórter na 101 FM, Diário da Costa do Sol e em 2011, assumiu o cargo de Jornalista pela Prefeitura Municipal de Macaé, até os dias atuais.

Em 2018, a jornalista resolveu enveredar pelos caminhos literários e lançou o seu primeiro livro: "Mulheres: Sentimentos & Sentidos", na Feira Literária de Paraty; em 2021, a sua segunda obra, "Orações da ALMA", na Bienal do Rio de Janeiro, ambas pela editora Autografia.

Mais informações com a autora por meio do zap: (22) 99213-0791

* Texto: Jornalista Liliane Barboza / assessora de imprensa / foto: Fabiana Anunciação




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page