top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

IV Fórum de Turismo elege em Rio das Ostras novos conselheiros para biênio 2024 – 2025


Fórum de Turismo para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) / Foto: Gabriel Sales


A cidade de Rio das Ostras se prepara para realizar o IV Fórum Municipal de Turismo para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que atuarão no biênio 2024 – 2025. Com a presença de autoridades e membros da comunidade turística, o fórum ocorrerá no dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, localizado no Centro da cidade.


Faz parte da programação a palestra "A Arte da Governança Turística – dos obstáculos às oportunidades", ministrada pelo consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, que deverá enriquecer as discussões e inspirar novas ideias para o futuro do setor no município.


O Comtur é um órgão de caráter tripartite, composto por representantes dos setores empresarial, social e público. A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, destaca a importância da participação ativa de todos os envolvidos na indústria do turismo para a eleição dos novos conselheiros.


"O IV Fórum de Turismo é uma oportunidade única para que os diversos segmentos do trade turístico de Rio das Ostras participem ativamente na escolha dos representantes que irão contribuir para o fortalecimento do setor nos próximos dois anos", afirma.


Para garantir a participação no evento, os representantes das associações ou pessoas jurídicas devem apresentar, no ato do credenciamento, o Cartão de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Já os representantes Pessoa Física devem mostrar o comprovante de residência em seu nome ou uma declaração de residência, acompanhada da Carteira de Identidade e de uma conta de consumo do declarante, com emissão datada de, no máximo, 90 dias.


Os setores empresariais que podem contribuir com seus representantes incluem pousadas, estabelecimentos gastronômicos, entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio (SindComércio), o Sebrae, entre outros, desde que estejam cadastrados como CNPJ. Já no setor social, profissionais liberais e entidades como permissionários de quiosques, artistas e integrantes de blocos de carnaval e motoclubes também são convidados a participar ativamente do processo de escolha dos conselheiros do Comtur.


Fórum acontece no Teatro Joel Barcellos, no Centro de Rio das Ostras / Foto: divulgação


O IV Fórum de Turismo de Rio das Ostras promete ser um evento importante para a comunidade turística local, consolidando a participação democrática e o comprometimento de todos os envolvidos no desenvolvimento do turismo na região.


* ASCOMTI Rio das Ostras





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page