top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Italo Ferreira dá mortal para celebrar vitória em Teahupoo e ganha abraço de Medina

Surfista potiguar encerra jejum de três anos em etapas da WSL e vibra com título no Taiti: "Estava esperando muito por esse momento"


O título inédito de Italo Ferreira em Teahupoo, alcançado em um mar de proporções épicas, merecia uma comemoração à altura. Ainda na cerimônia de premiação da etapa da WSL, o surfista potiguar deu um mortal (assista abaixo), acrobacia que já tinha feito ao conquistar o ouro olímpico. Depois de sair do pódio, ganhou abraço de Gabriel Medina e seguiu com a festa.


Italo não vencia uma competição de elite do surfe desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Em abril daquele ano, tinha acontecido também o último triunfo no Circuito Mundial. O tempo sem títulos e as condições de Teahupoo tornaram a conquista no Taiti ainda mais especial.


– Eu estava esperando muito por esse momento. Ganhei em diferentes tipos de ondas, mas nunca em tubos, e era uma vitória assim que eu buscava. Perdi esse evento no ano passado por causa de uma contusão, mas finalmente consegui vencer aqui e fico realmente muito feliz. Quero agradecer a Deus, minha família e amigos – afirmou Italo, à WSL Brasil.


Italo dá mortal após vitória em Teahupoo — Foto: Reprodução/WSL


O título no Taiti colocou Italo na 5ª posição do ranking mundial de 2024. Caso se mantenha no top-5, o brasileiro estará classificado para as finais da WSL, que serão disputadas em Trestles, entre os dias 6 e 14 de setembro.


– A decisão de Teahupoo foi muito especial, porque o John John é uma inspiração para mim. Foi uma grande bateria – comentou Italo.


Italo Ferreira ergue troféu após vitória em Teahupoo — Foto: Ed Sloane/World Surf League


John John, por sinal, é o líder do campeonato de 2024 e tinha eliminado Gabriel Medina nas semifinais de Teahupoo. A derrota, no entanto, não impediu que o tricampeão mundial comemorasse a conquista de Italo. Os dois apareceram juntos em alguns vídeos, e Medina deu os parabéns ao compatriota, enquanto o abraçava.


Ao receber os cumprimentos e elogios do amigo, Italo retribuiu, exaltando os feitos de Medina no Taiti. Gabriel é o brasileiro com mais títulos da etapa (dois) e ainda tirou uma nota 10 neste ano.


– Obrigado por puxar a gente. Eu ficava só assistindo (e pensando): "esse cara é muito bom" – disse Italo.


A comemoração, no entanto, não poderá se estender muito. A próxima janela do circuito da WSL começará na quinta-feira (6), em Punta Roca, El Salvador. Será a antepenúltima etapa da temporada regular, o que aumenta a expectativa para os resultados dos brasileiros. Italo, Medina e Yago Dora buscam vagas em Trestles. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb se aproximou do top-5 e ocupa agora a sétima posição.


* Por Redação do ge — Teahupoo, Taiti


Divulgação:


Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page