top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

INSG realiza melhorias em sua estrutura durante férias escolares



Com o objetivo de proporcionar melhorias para famílias, colaboradores e estudantes do Colégio Castelo, a direção do Instituto Nossa Senhora da Glória, em Macaé, no RJ, vem realizando uma série de intervenções em sua estrutura durante todo o mês de janeiro, antes do retorno das atividades escolares.


Uma das reformas mais significativas acontece no pátio que faz ligação dos blocos de sala de aulas, quadras poliesportivas e do prédio histórico. No local, foi necessário retirar parte do revestimento de concreto para a execução de uma obra de drenagem subterrânea e da superfície para o escoamento da água da chuva. Outra intervenção, foi a construção de dutos e caixas de passagem que abrigarão, separadamente, toda a infraestrutura que compreende a parte elétrica e esgoto, finalizando com a pavimentação de todo o pátio que ocupa uma área total de 900 m².


Já nos blocos B e C, todo o sistema de incêndio foi modernizado. A estrutura passa a contar com dutos suspensos de aço cromado, 2,4 milímetros. A casa de bombas hidráulicas foi reformada e passou a operar com a pressurização máxima de até 80psi. As intervenções atendem a legislação de segurança vigente. “Foi preciso inutilizar os dutos subterrâneos por não atender mais as normas do Corpo de Bombeiros. Todo esse investimento é necessário para trazer segurança para as pessoas que diariamente passam pela nossa casa Salesiana”, explica a responsável pelo setor de conservação e manutenção do INSG, Aline Ybanez.


Outras intervenções acontecem em diversos pontos da instituição: a reforma e manutenção de salas, pintura de paredes e espaços de convivência, conservação de grades, estruturas metálicas e mobiliário. “Tudo isso é para que os nossos alunos e os colaboradores, assim que retornarem de férias, encontrem um ambiente limpo, seguro e organizado. Somos uma instituição de ensino sem fins lucrativos, de caráter educativo cultural e de assistência social que atua desde a década de 1960. Aqui, tudo que é investido, retorna em melhorias para a comunidade. A educação das nossas crianças e jovens vai muito além da sala de aula”, ressalta a diretora administrativa, Ir. Aurélia Zandonadi.



* Texto e fotos: Alysson Nogueira / Assessoria de Comunicação Salesiana


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page