top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

INSG Castelo lança selo comemorativo em homenagem aos 60 anos



Dando início às atividades em homenagem aos 60 anos do Instituto Nossa Senhora da Glória, em Macaé, no RJ, foi lançado, nesta quinta-feira (02), durante o Programa de Formação Continuada, o selo comemorativo que marcará as festividades da instituição de ensino neste ano de 2023.


A identidade visual, assinada pelo publicitário Paulo Francisco Caetano, representa o Jubileu de Diamante, compondo em seu design, elementos que remetem à primeira marca da instituição. “A referência ao jubileu se dá pela forma geométrica do emblema do colégio e o reforço a essa imagem é enfatizado nos traços laterais do losango, que retoma a ideia da lapidação de um diamante”, explica Paulo, que reforça a criação com tons em azul e rosa, as mesmas cores utilizadas pela Congregação Salesiana.


“Trata-se de um momento especial e comemorativo para toda comunidade macaense, tanto pelo legado histórico que o Solar Monte Elísio representa quanto pela memória dos que passaram pela nossa instituição e deixaram um legado de educação para a vida de várias gerações”, conta.

A aquisição do Solar Monte Elísio aconteceu em outubro de 1961. O palacete que pertencia à família do Visconde de Araújo, e ficou abandonado por 18 anos, recebeu reformas para abrigar a escola. Em 27 de julho de 1963 ocorreu a cerimônia de inauguração, dando início às aulas para uma turma com 24 moças.


Durante a caminhada histórica, ocorreram inúmeras transformações, vislumbrando atender ao crescente número de alunos. Investimentos na estrutura física foram realizados: a construção dos blocos de sala de aulas, laboratórios de conhecimento prático, quadras esportivas, espaços de convivência, entre outros, possibilitando a ampliação do atendimento à demanda educacional, agora com o Ensino Médio, técnico-profissionalizante e ensino superior.


Desde as suas origens, o Instituto Nossa Senhora da Glória vem se inovando, trazendo novas alternativas para as demandas de sua comunidade educativa, ressaltando valores e metodologias diversas para a educação das crianças e jovens, pilares de uma história com 60 anos de existência.


* Texto: Alysson Nogueira / Arte: Paulo Caetano / Assessoria de Comunicação Salesiana


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page