• Jornal Esporte e Saúde

Inscrições para o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot estão na reta final

Interessados têm até o dia 11 de novembro para confirmarem a participação na etapa de Brasília do torneio de classes




Brasília (DF), 8 de novembro de 2019 – Ainda há chance para participar da segunda etapa do principal torneio de classes que vale pontos para o ranking nacional. As inscrições para o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, torneio voltado para amadores, mas com todo o charme do Grand Slam francês, estão abertas até a próxima segunda-feira (11). Esta edição será disputada em Brasília (DF), no Clube do Exército, entre 28 de novembro e 1º de dezembro.


A competição está na sua segunda temporada após o sucesso da realização em 2018/2019. O circuito atual começou com a etapa de Curitiba (PR), no Clube Curitibano, entre 26 e 29 de setembro, com a presença de 128 atletas de nove Estados. Podem se inscrever atletas a partir dos 13 anos de idade, em diferentes níveis de habilidade.


Além da oportunidade de competir com tenistas de todo o país, os participantes buscam o grande prêmio. Ao término de todas as etapas da temporada 2019/2020, os campeões de todas as classes irão participar de um sorteio valendo uma viagem, com acompanhante, para assistir de perto a alguns jogos de Roland-Garros em 2020 em Paris.


A competição conta também com outros atrativos para os tenistas, como quadras personalizadas com as marcas de Roland-Garros, coquetel de boas-vindas, além de kits exclusivos para os jogadores.


Sobre Roland-Garros


Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, o Grand Slam estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global.


Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.


O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


* Lucas Balduino/Departamento de Comunicação/Confederação Brasileira de Tênis/foto: Divulgação.




1 visualização0 comentário