top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Inscrições abertas para oficinas do I Seminário de Economia Criativa

As formações acontecem de 2 a 5 de julho / foto arte: Reprodução internet


Capacitação e informação para os fazedores de cultura de Macaé. Essa é a proposta do I Seminário de Economia Criativa com oficinas voltadas para a formalização e gestão do negócio, além de marketing digital. As formações acontecem de 2 a 5 de julho. As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.


O Seminário é um projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Escola da Cultura, e conta com a parceria do SEBRAE e apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Cultura. As oficinas são presenciais e acontecem em dias e horários diferentes, na Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Av. Rui Barbosa, 270 – Centro. Todos os participantes receberão certificados.


“Esta é uma grande oportunidade e todos os temas abordados têm como foco o empreendedorismo dentro da economia criativa. Tenho certeza de que a participação será de grande benefício e trará conhecimento e ferramentas que em muito contribuirão para o exercício profissional dos fazedores de cultura da nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Leandro Mussi.


Veja a programação completa do Seminário:


Oficina 1 - Como formalizar o seu negócio - 02/07 - 17h às 21h


Abordagem: conhecimento de caminhos para a obtenção da formalização comercial esperada, considerando-se os aspectos legais e orientação sobre os procedimentos para o registro do negócio.


Oficina 2 (Encontro 1 e 2) - Aprenda a gerenciar financeiramente seu negócio - 03/07 - 17h às 21h e 04/07 - 17h às 21h


Abordagem: desenvolver o olhar para os controles de caixa, considerando tanto o passado, quanto o futuro, na apuração dos resultados do negócio. Compreender as ferramentas de gestão para a formação de preços de venda dos produtos ou serviços de forma adequada.


Oficina 3: Marketing digital - 05/07 - 13h às 17h


Abordagem: apresentar as ferramentas e os canais do Marketing Digital que podem ser empregados no negócio, incluindo o desenvolvimento de estratégias para uma presença digital efetiva (Google meu negócio, WhatsApp; Instagram; Twitter; Youtube; Linkedin; mailing).


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Estamos online! ✅

O melhor da cidade já esta em atividade, venha nos visitar ou faça já o seu pedido.

Rua Dr Júlio Olivier n 324

Delivery 22991029562

Ifood: fomedechurascomacae


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page