top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Idosos de Muriaé recebem palestra de orientação contra golpes e fraudes

O Centro de Convivência de Idosos de Muriaé recebeu nesta terça-feira a palestra “60+: Revelando Direitos, Desarmando Golpes“. Esta é uma iniciativa promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, através do Procon estadual, e trazida ao município pela Prefeitura, por meio do órgão local de defesa do consumidor.


Foto: Reprodução internet


A palestra, que já havia acontecido no ano passado, tem o objetivo de orientar pessoas idosas sobre como evitarem cair em golpes e fraudes que vêm se tornando comuns.

Alguns exemplos são empréstimos consignados acima do limite permitido, cartões de crédito não solicitados, além de crimes de estelionato.


A palestra foi ministrada pela servidora do Ministério Público de Minas Gerais, Deiser Roscoe, que veio de Belo Horizonte para explicar ao público muriaeense sobre as questões.


Foto: Reprodução internet


Participaram deste evento: o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino; o promotor de Defesa do Consumidor, Raphael Borba; as secretárias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Governo (Vanessa Magalhães, Tatiana Rangel e Vanderléia Castro, respectivamente); e o coordenador do Procon Muriaé, Cristiano de Assis.


* https://muriae.mg.gov.br/

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page