top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

I Festbandas será promovido dias 2 e 3 de dezembro

Evento é realizado pela Associação Social Música e Cidadania Macaé/RJ

Foto arte: Reprodução internet


A Associação Social Música e Cidadania Macaé/RJ promove neste sábado (2) e domingo (3) o I Festbandas Macaé Festival e Concurso de Bandas e Fanfarras, que será realizado na Avenida Elias Agostinho, em Imbetiba, com abertura no sábado (2), às 14 horas; e no domingo (3), às 9 horas. A Prefeitura de Macaé apoia o evento.


De acordo com a Associação Social Música e Cidadania Macaé/RJ, o festival e concurso de bandas e fanfarras inclui banda de percussão com instrumentos melódicos simples; banda de percussão sinfônica; fanfarra simples tradicional; fanfarra simples com gatilho; banda musical de marcha; banda marcial e categoria de banda civil.O Projeto Música e Cidadania também vai participar.



"Em um evento inovador, Macaé se prepara para receber o Campeonato de Bandas e Fanfarras, uma celebração musical que transcende fronteiras estaduais. Vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, diversas bandas convergem para criar um espetáculo único no coração da cidade", destacou um dos organizadores, Alessandro Adolfo.


Segundo ele, este não é apenas um concurso: é um encontro de culturas, uma fusão de ritmos que promete transformar Macaé em um epicentro de energia musical.


"Pela primeira vez a cidade se rende à sinfonia de talentos vindos de diferentes horizontes, todos unidos pela paixão pela música e pela dança", pontuou, acrescentando que os competidores vão levar não apenas suas habilidades musicais, mas também coreografias que transformarão o evento em um espetáculo visual e auditivo.


"Junte-se a nós nesta jornada inaugural, onde cada nota e cada passo ressoarão com o espírito vibrante deste campeonato sem precedentes. Macaé está prestes a se tornar o epicentro de uma celebração que ecoará nas memórias de todos que testemunharem essa fusão de sons e passos. Está na hora de celebrar a música em sua forma mais majestosa", convidou o também organizador Anderson Adolfo.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:


Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page