top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

I Encontro Ampliado de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nesta quarta


O debate envolverá gestores públicos e a sociedade em geral / foto arte: Reprodução


Uma etapa de preparação para a ‘6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro’ (6ª Cesans-RJ), o I Encontro Ampliado de Segurança Alimentar e Nutricional de Macaé vai acontecer, nesta quarta-feira (16), das 12h30 às 17h, no auditório Cláudio Ulpiano (bloco A), Cidade Universitária, bairro Granja dos Cavaleiros.

Para debater o tema ‘Segurança alimentar e nutricional no município de Macaé: desafios e estratégias de fortalecimento’, a comissão municipal de organização convida gestores públicos e a sociedade em geral.

“Entendo que precisamos definir um modelo de segurança alimentar para a nossa cidade, tendo em vista a erradicação da fome. Pensar numa cidade consciente e sustentável é o caminho para alcançarmos isso”, diz a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes.

O evento terá início às 12h30. Será necessário realizar o credenciamento no local. A mesa de abertura será formada às 13h, seguida da aprovação do regimento. A programação segue com a mesa de exposições, às 13h20. A vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/RJ), Telma Castello Branco, explanará sobre ‘Desafios e possibilidades para execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) nos municípios’.

Já as representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Moreira Ladeira e Elaine Antunes Antônio, e ainda a representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé (UFRJ/Macaé), Carolina Santana, farão um panorama da situação de segurança alimentar e nutricional do município. Das 14h às 15h40, os grupos de trabalho se reunirão para discussão dos eixos temáticos. A plenária final irá acontecer das 16h às 17h.


* Texto: Jornalista: Andréa Lisboa / Comunicação Macaé


Divulgação:



Venha conhecer a FNCC (Frente Nacional de Combate ao Câncer) e aproveite para confraternizar conosco.

Será uma alegria te receber! / IMBETIBA/MACAÉ / Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ







3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page