Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
Sabe aquela história que só acontece nos filmes?! Um caso especial ocorrido no município de Casimiro de Abreu mostra que coisas muito boas acontecem na vida real também! A história foi protagonizada por Gerson Schilikmann, de 38 anos, natural de Joinville, Santa Catarina, tendo como coadjuvantes a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.
Gelson embarcando dre volta para casa
Gerson chegou ao CREAS relatando que estava em situação de rua e precisava de apoio alimentar (café da manhã) e banho. Prontamente a equipe disponibilizou o que foi solicitado e foi além. Numa abordagem mais cuidadosa conseguiram descobrir sua origem e os motivos que o trouxeram até Casimiro de Abreu.
Em apenas um dia a vida do Gerson foi levantada. Havia uma mãe que há seis meses procurava por seu filho. Após contato telefônico com o CRAS do Jardim Paraíso, em Joinville/SC, chegaram a dona Andradina Galvão dos Santos, de 74 anos, mãe do Gerson, que por ser paciente psiquiátrico não imaginava que pudesse reencontrar o filho com vida.
Tudo foi resolvido muito rápido e com muita presteza. A 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu, o CAPS Rochilane da Silva Vilela, a pousada Stutz e outros anônimos da Secretaria de Assistência Social também fizeram parte do elenco desta história real com ares de fantasia.
“Fiquei muito feliz com o desfecho dessa linda história real. Foi emocionante ver o vídeo que a dona Andradina gravou quando reencontrou seu filho. O Gerson já tinha passado por CREAS em outros municípios, ele saiu da sua cidade e andou por muitos lugares. A equipe de profissionais do nosso CREAS está de parabéns! Aqui, além de fazer o que é dever, o básico elas foram além. Agiram com comprometimento, empatia e acolhimento”, disse Thaís Rodrigues, secretária de Assistência Social, destacando o trabalho da equipe que é composta por Isleny de Oliveira e Magna da Silva, assistentes sociais; Gabriela Nascimento, psicóloga; e pelas coordenadoras Clécia de Andrade e Daniele Paulino.
Equipe CREAS com a secretária de Assistência social, Thís Rodrigues
O CREAS - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é formado por uma equipe com assistente social, psicólogo e profissionais de outras áreas com a missão de apoiar e acolher pessoas vítimas de violência, maus tratos, abuso e exploração sexual, negligência, trabalho infantil, pessoas afastadas do convívio familiar, bem como adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, pessoas que sofrem abandono ou discriminação, idosos e crianças que necessitam de abrigo ou casa de acolhimento temporário, entre outras questões.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social e faz parte da Proteção Social Especial – Média Complexidade e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. Está localizado na rua Rua Armindo Júlio Mozer , Mataruna – Casimiro de Abreu, com telefone: (22) 99219-9394
* SECOM - Casimiro de Abreu /fotos: Divulgção
Comments