top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Governo e Polícia Civil reforçam estratégia de segurança para Macaé


Foto: Edie Lameu

A parceria voltada a garantir a expansão das ações de segurança em todas as regiões de Macaé, a partir do reforço do efetivo de agentes em atividade, foi estabelecida nesta quinta-feira (20) entre o governo municipal e a Polícia Civil. A celebração de convênio para a adesão ao Regime Adicional de Serviços (RAS) foi confirmada pelo prefeito Welberth Rezende diante da proposta apresentada pelo Delegado da 123ª Delegacia de Polícia, Pedro Emílio Braga.


Foto: Edie Lameu

A parceria pode dobrar o efetivo de plantão dos agentes da Polícia Civil em Macaé, permitindo assim a atuação de policiais em horário extra, o que reforça as ações de inteligência e investigação de crimes, melhorando também o atendimento à população da cidade.


Foto: Edie Lameu

“Agradeço muito o trabalho e a dedicação dos agentes da Polícia Civil que nos apresentam a disposição de promover um trabalho efetivo em Macaé. A segurança é prioridade para o governo, por representar um setor que garante o suporte necessário à nova etapa de desenvolvimento da cidade. Fortalecer o trabalho da Polícia Civil complementa as nossas estratégias de suporte às forças de segurança, como o convênio já celebrado com a Polícia Militar e as novas atribuições da nossa Guarda. Macaé mais segura representa também mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito.


A parceria entre o governo e a Polícia Civil vai garantir também o reforço no trabalho administrativo da delegacia, com a atuação de estagiários e servidores cedidos, processo importante para o andamento das investigações de ocorrências.


O delegado da 123ª DP afirmou que a parceria com a prefeitura garantirá o cumprimento de uma das principais estratégias de ação da Polícia Civil: ampliar o cumprimento de mandados de prisão na cidade, além de garantir maior acolhimento e assistência aos macaenses.


“A proposta é ampliar a nossa força de trabalho para aumentar nossa capacidade investigativa e cumprir mais ordens de prisão. O objetivo é reforçar a atuação da presença do Estado na segurança de Macaé e mostrar, em qualquer espaço da cidade que se houver violência, que o autor será identificado e preso”, destacou Pedro.


A reunião entre o prefeito e o delegado também contou com a participação dos secretários de Governo, Juninho Luna, e de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, além dos Procuradores Geral do Município, Fabiano Paschoal, e de Licitações e Contratos, Gustavo Gusmão.

* Texto: Márcio Siqueira / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




8 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page