top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Formação técnica promove em Macaé eficiência na execução de obras públicas

O curso foi realizado na Câmara de Vereadores


A atualização das legislações que definem a preparação de processos e regras de licitação de obras públicas, com base nos princípios da eficiência e da transparência, foi apresentada nesta segunda-feira (1º) à equipe técnica do governo responsável por executar projetos que garantem infraestrutura e qualidade de vida para a população.



Realizado no salão nobre da Câmara de Vereadores, o curso dos novos critérios de elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) e do mapa de riscos para a elaboração dos projetos de obras públicas reuniu cerca de 40 servidores que atuam na Secretaria de Infraestrutura, formação que ajuda o governo a modernizar os processos que envolvem a execução de investimentos necessários ao desenvolvimento e crescimento do município.



"Esta é uma oportunidade de reunir toda a equipe que prepara os projetos que são transformados em obras destinadas a melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Com esta formação, conseguimos realizar os projetos idealizados pelo governo que tornam Macaé uma cidade melhor", destacou o Secretário de Infraestrutura, Santiago Borges.



As modalidades de licitação adequadas à execução de projetos, além das regras que garantem a legalidade na realização das obras, foram apresentados durante o curso. O objetivo do encontro também foi tornar a elaboração dos processos mais rápidos e mais eficientes.



"Estamos executando mais de 100 obras no município, projetos que seguem o rigor da transparência e da legalidade. Esta formação nos ajuda a acertar mais e seremos mais eficientes, atendendo a demanda da nossa população", apontou o Secretário de Obras, Felipe Bastos.



* Texto: Jornalista Márcio Siqueira / Foto: Márcio Borges / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé - RJ


Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page