• Jornal Esporte e Saúde

Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Tudo que você precisa saber sobre o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca


Foto arte: reprodução internet


Chegou a hora de definir o segundo finalista do Campeonato Carioca! Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no segundo duelo da semifinal do Estadual. Com melhor campanha na Taça Guanabara e vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença para chegar à final e encarar o Flamengo. Clique AQUI para acompanhar a partida em tempo real no ge.

O Fluminense reencontra o maracanã após um hiato de 108 dias, por conta da troca do gramado. Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, a equipe de Abel Braga vai em busca da vitória para recuperar o clima abalado após a eliminação na pré-Libertadores. Para isso, o Tricolor tem também o retrospecto a seu favor. O time não perde no Maracanã há sete jogos, acumula uma sequência de seis vitórias seguidas em clássicos – seu recorde histórico – e não é derrotado pelo Botafogo por dois gols de diferença há quase cinco anos.

Por outro lado, o Botafogo se vê dividido na decisão. De um lado, o grupo que quer chegar à final para disputar o título. De outro, os reforços e o treinador recém-chegado que se preparam para as principais competições da temporada. Em campo, o time terá os desfalques de Diego Loureiro e Matheus Nascimento. Na tribuna, o português Luís Castro estará de olho nos novos comandados.

Transmissão: Record, Cariocão Play, FlaTV+, VascoTV, Camisa 21 (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).


Foto arte: reprodução internet


Fluminense - técnico: Abel Braga

A equipe pode ganhar mais um desfalque para a partida contra o Botafogo. O zagueiro Nino sentiu dores da coxa e pode não ir a campo neste domingo. Apesar de ter retornado às atividades após se recuperar de uma lesão no abdômen, Felipe Melo ainda está aprimorando a preparação física e não joga. Luiz Henrique ainda se recupera de uma pancada no jogo de ida contra o Olimpia e também não vai pra partida. Fred treinou normalmente com a equipe na semana e tem chances de ir para o banco. Apesar dos desfalques na zaga, Abel deve manter o esquema 3-4-3.

Provável escalação: Marcos Felipe, Luccas Claro, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Willian, Cano e Arias.

Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo — Foto: ge

Quem está fora: Nino (adutor da coxa), Luiz Henrique (tornozelo direito), Felipe Melo (abdome), Samuel Xavier (coxa direita), John Kennedy (pé direito) e Luan Freitas (joelho direito).


Pendurados: ninguém.


Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio

Na lista grande de desfalques, o Botafogo ganhou mais dois nomes: estão fora o goleiro Diego Loureiro, com dores musculares, e o atacante Matheus Nascimento, convocado para a Seleção sub-20. No comando de ataque, Erison será o escolhido. Na meta alvinegra, a missão fica com Douglas Borges, a terceira opção para o setor.

Provável escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Sampaio, Kanu e Jonathan; Barreto, Breno e Chay; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.

Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: ge

Quem está fora: Gatito e Matheus Nascimento (convocados); Carli (lesão no tornozelo), Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Loureiro (dores musculares), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), João Victor Maranhão (entorse no joelho direito), Lucas Mezenga (trombose no braço), Rafael (ruptura no tendão de Aquiles) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo); Diego Gonçalves e Ronald (em transição).


Pendurados: ninguém.


Foto arte: reprodução internet

  • Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Patrocinado:










5 visualizações0 comentário