• Jornal Esporte e Saúde

Fluminense evolui, e Yony González se destaca na goleada sobre o Americano


Yony González foi um dos destaques individuais da noite Foto: Lucas Merçon / Fluminense.


É bem verdade que o adversário não ofereceu nenhuma resistência, mas o importante era voltar a comemorar vitórias e notar a evolução em campo. E, graças a um toque de bola ágil e alguns destaques individuais, foi isso que o torcedor pôde conferir. O Fluminense se impôs diante do Americano e venceu por 4 a 0. Uma goleada que permite aos tricolores dizerem que, agora sim, a equipe estreou no ano.


Com o triunfo, o time assumiu a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, com quatro pontos. No domingo, tenta manter o embalo contra a Portuguesa, no Maracanã.



O desempenho de ontem serviu para alimentar entre os torcedores a expectativa de ver Yony González como novo ídolo. Afinal, foi a estreia dos sonhos. Veloz e forte fisicamente, o atacante infernizou a zaga do Americano e participou diretamente de dois gols.


Num deles, o segundo do Fluminense, o colombiano tenta tocar a bola, mas ela é desviada pelo adversário e acaba enganando o goleiro. Já no quarto gol do time, não foi preciso contar com a sorte. Ele recebeu ótimo lançamento de Daniel e finalizou sem dar qualquer chance de defesa.


— Feliz pelos dois gols. Espero por muitas coisas boas no Fluminense. Vim com a expectativa de fazer a diferença e já consegui ajudar os meus companheiros. Espero que continue assim e eu siga melhorando — comentou o atacante, que saiu de campo reclamando de dor na coxa.


Outro a se destacar foi Daniel. Além de participar do gol de González, ainda cobrou bem falta e levantou a bola na área para Matheus Ferraz, de cabeça, marcar o seu primeiro com a camisa tricolor. Foi o terceiro do Fluminense na partida. Everaldo, que também fez boa partida, foi quem abriu o placar para os tricolores.


* Extra/Globo/Esporte.



2 visualizações0 comentário