top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Flicmac reunirá espaços para todas as idades


Maior Feira de Literatura e Cultura de Macaé acontece de 7 a 11 de novembro


A maior Feira de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac) será palco de diversos espaços. O evento, que começa na próxima semana, de 7 a 11 de novembro, das 8h às 20h, no Parque de Exposições Latiff Mussi, terá quatro espaços para a população de todas as idades: Saber e Conhecimento, Flic Kids, Conexão de Saberes e Geek. Durante cinco dias, o município receberá importantes nomes da literatura brasileira, além de escritores e artistas locais. Entre eles, Violúdico, João Diamante, Pretinhas leitoras, Conceição Evaristo, MV Bill, Celso Sisto, Miguel Paiva Cartunista e Rapha Pinheiro Quadrinista, Júlio Emilio Braz, Rodrigo França, Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro e Thalita Rebouças.

O Espaço do Saber e do Conhecimento funcionará das 8h às 20h, com a presença de diversas editoras de livros. Já no Espaço Flic Kids, a criançada vai poder aproveitar as apresentações musicais, danças, além de estações literárias com contação de histórias traduzidas em libras, teatro, percurso sensorial, e outras atividades.


No Espaço Conexão de Saberes, será possível o encontro com vários escritores, saraus, rodas de conversas, palestras, cafés literários, oficinas de leituras e debates. O Espaço Geek reunirá oficinas de robótica: Scratch, micro:bit, EV3, WeDo e Realidade Virtual.


Vale Livro


A novidade este ano é Lei 5.085/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Vale Livro e realizar sua distribuição gratuita aos alunos das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino e professores lotados nas unidades escolares e aqueles que prestam apoio às atividades pedagógicas, para ser utilizado durante o Festival.


De acordo com a legislação, o Vale Livro corresponderá aos seguintes valores: alunos da rede pública municipal - R$ 40,00; e professores da rede pública municipal - R$ 80,00. O Vale Livro será destinado exclusivamente à aquisição de livros e artigos literários.










* Texto: Jornalista Tatiana Gama / fotos arte: Reprodução internet / Comunicação Macaé


Divulgação:





56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page