top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Flamengo x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Maracanã, e marca o encontro com a torcida rubro-negra após o tricampeonato da Libertadores. Clique aqui para seguir, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O Flamengo ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, três a mais do que o Corinthians, atualmente no quinto lugar.

Depois de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores em um intervalo de 10 dias, o Rubro-Negro cumpre tabela no Brasileiro. Apesar de não ter mais ambições de título, vive bom momento: são seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias.


O Corinthians quer uma vaga na Libertadores. E para isso, vem de um empate com o Goiás, no último sábado, em jogo atrasado da 32ª rodada. O time de Vítor Pereira tem duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas.


Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 — Foto: ge

Transmissão: a TV Globo transmite o jogo para todo o Brasil, exceto São Paulo. Luís Roberto narra, Júnior e Ana Thaís Matos fazem os comentários. Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito. O Premiere exibe o jogo para todo o país. Gustavo Villani é o narrador, e Renata Mendonça e Pedrinho fazem os comentários.


Tempo Real: o ge acompanha a partida com fotos e vídeos.

Escalações prováveis

Flamengo - técnico: Dorival Júnior

Cumprida a missão de conquistar a terceira Libertadores e a quarta Copa do Brasil, Dorival Júnior não quer o Flamengo desligado nesta reta final do Brasileiro. Os titulares, porém, devem ser poupados em sua maioria. Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Filipe Luís, Santos e Diego Alves, por exemplo, provavelmente nem constarão na lista de relacionados.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.

Confira o provável Flamengo que pega o Corinthians — Foto: ge

Quem está fora: Bruno Henrique, lesionado, Varela e Rodrigo Caio, ambos em recuperação.


Pendurados: Pablo, Fabrício Bruno, Vidal e Marinho.


Corinthians - técnico: Vítor Pereira

Sem Vítor Pereira, suspenso, os auxiliares da comissão técnica portuguesa do Timão têm a expectativa de contar com o retorno de Balbuena e Renato Augusto, poupados no fim de semana. Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid, também estão à disposição. Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes são os desfalques do ataque. Maycon também segue em recondicionamento físico.


Provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Brasileirão — Foto: ge

Quem está fora: Adson (estiramento na coxa esquerda e recuperação de cirurgia no apêndice), Gustavo Mosquito (ruptura ligamentar no joelho direito), Júnior Moraes e Maycon (recondicionamento físico para 2023).


Pendurados: Adson, Balbuena, Fábio Santos, Fagner, Giovane, Giuliano e Lucas Piton.

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

  • Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)

  • Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Divulgação:







4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page