top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Flamengo volta a vencer o Athletico-PR e está nas semifinais da Copa do Brasil


Com gol de Gabigol, Rubro-Negro carioca fez 2 a 0 sobre o Furacão e vai enfrentar o Grêmio na próxima fase


EDSON DE SOUZA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - 12.07.2023


O Flamengo venceu novamente o Athletico-PR e está nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro jogou pelo empate na Ligga Arena, mas voltou a vencer o Furacão, desta vez por 2 a 0, abrindo o placar com gol contra do volante Erick e fechando a conta com Gabigol.


Se o Athletico abriu o placar no jogo de ida, foi o Flamengo que marcou o primeiro na volta, fora de casa. Aos 44 minutos, Arrascaeta cruzou pela esquerda e o volante Erick tentou afastar, mas cabeceou contra o próprio gol, no canto de Bento, em momento de infelicidade.


No segundo tempo, o Fla não ampliou por conta de um impedimento milimétrico da Gabigol. O camisa 10 recebeu lançamento preciso de Arrascaeta, driblou Bento e finalizou para o gol aberto, mas o VAR apontou posição irregular para desespero do atacante e do técnico Jorge Sampaoli, que recebeu cartão amarelo por reclamação.


Na reta final da partida, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Gerson foram expulsos aos 45 minutos após uma confusão, com direito a troca de empurrões. O meia será desfalque na ida das semifinais por conta do cartão vermelho. Logo depois, aos 48, ainda deu tempo para Gabigol fechar o placar da Ligga Arena em 2 a 0.


FICHA TÉCNICA


Athletico-PR 0 x 2 Flamengo

Local: Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)

Data e hora: quarta-feira (12), às 21h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

Gol: Erick [contra], aos 44'/1T (Flamengo); Gabigol, aos 48'/2T (Flamengo)



ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Fernandinho, Erick (Pablo), Christian (Esquivel) e Vitor Bueno; Canobbio (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino)


FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Allan) e Gerson ; Arrascaeta, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli


* https://esportes.r7.com/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Divulgação:



Macaé / RJ






3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page