top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Flamengo vence Fluminense e fica mais perto do título carioca

Rubro-Negro contou com gols de Ayrton Lucas e Pedro para vencer o Tricolor na ida das finais do Campeonato Carioca


Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca

MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC


O Flamengo deu um passo à frente rumo ao título do Campeonato Carioca de 2023. Neste sábado (1º), pela ida das finais do estadual, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro, ambos no segundo tempo. O Tricolor das Laranjeiras teve o lateral-direito Samuel Xavier expulso após os gols.


Com o triunfo na ida, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na volta para ser campeão estadual. O Fluminense terá de devolver a vitória para levar a disputa para os pênaltis e só será campeão direto se vencer por três gols de diferença.


Os rivais se reencontram no próximo domingo (9), às 18 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, na volta das finais do Cariocão. Antes disso, no meio de semana, ambos os times viajam para fora do Brasil para jogar na primeira rodada da Libertadores da América.


O primeiro tempo da final do Cariocão não teve gols muito por conta da atuação dos goleiros, sobretudo de Santos. Logo aos 10 minutos, após erro grave de Gerson na saída de bola, Arias fez o desarme e ficou de frente para o goleiro flamenguista, que fez excelente defesa e evitou uma vantagem do Fluminense logo cedo.


Já na etapa final, logo aos cinco minutos, o Flamengo abriu o placar com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo apareceu pela ponta como elemento surpresa, recebeu passe na medida de Everton Cebolinha e finalizou rasteiro, no canto de Fábio.


Mais tarde, aos 22 minutos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem com seu artilheiro, Pedro. Ayrton Lucas cruzou rasteiro, Gabigol não conseguiu desviar e a bola sobrou para o camisa 9, completamente livre de marcação, finalizar na grande área e fazer 2 a 0.


Logo após o segundo gol, aos 24 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Samuel Xavier chegou firme em Ayrton Lucas e acabou pisando no tornozelo do lateral flamenguista, recebendo cartão vermelho direto. Por reclamação, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães também expulsou o técnico Fernando Diniz.


FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (1º), às 20h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga


Gols: Ayrton Lucas, aos 5'/2T, e Pedro, aos 22'/2T (Flamengo)


FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Gabigol), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

4 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page