• Jornal Esporte e Saúde

Flamengo tem retrospecto positivo contra o Atlético-GO

Rubro-Negro Carioca encara o Dragão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (9), às 19h, em Goiás


Andreas Pereira, do Fla, e Marlon Freitas, do Atlético-GO, no primeiro jogo das equipes em 2021

MARCELOS CORTES/FLAMENGO (05-11-2021)


Vai começar o Campeonato Brasileiro e o Flamengo vai enfrentar o Atlético-GO neste sábado (9), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Mengão vai iniciar mais uma disputa em meio à crise instaurada no clube diante do início de temporada com perda de chances de títulos.


O Rubro-Negro iniciou o ano de 2022 com empolgação, ainda mais depois da chegada do técnico português Paulo Sousa, que conseguiu bons resultados, mas logo viu a produção cair e as críticas surgirem.


O time da Gávea viu o título da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca irem embora, e agora vai atrás do Brasileiro, podendo ser o terceiro em quatro anos. Na última quarta-feira (6), estreou na Libertadores vencendo o Sporting Cristal por 2 a 0 em mais uma atuação abaixo do esperado.


O adversário da vez é o Atlético Goianiense, que vive ótima fase neste início de temporada, com 11 jogos sem perder, depois de fazer uma campanha mediana no Brasileirão 2021, terminando em nono lugar, com 53 pontos.


Em 2022, o Dragão alcançou o título do Campeonato Goiano ao vencer o rival Goiás nas duas partidas, por 1 a 0 e 3 a 1. No último jogo disputado, na terça-feira (5), pela estreia da Sul-Americana, goleou a LDU, do Equador, por 4 a 0, em Goiânia.


Quando analisado o retrospecto do confronto, a vantagem é grande para o Rubro-Negro Carioca. A disputa entre as equipes não é antiga, a primeira partida foi em 1986, pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo saiu melhor, vencendo por 2 a 1.


De lá para cá, foram 16 encontros, com nove vitórias para o Mengão, três para o Dragão e quatro empates. No ano anterior, novamente pelo Brasileirão, uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0, enquanto no segundo, na última rodada, o Atlético-GO conseguiu uma vitória por 2 a 0.


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Patrocinado:








7 visualizações0 comentário