top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Firjan SENAI Macaé, Itaperuna e Pádua abrem 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Firjan SENAI - Foto: Malagrini Estúdio


Com o compromisso de proporcionar acesso à educação de qualidade, a Firjan SENAI disponibiliza 160 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Firjan SENAI www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos , e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início a partir de março.


São seis títulos distribuídos em oito turmas e em diferentes turnos. Em Macaé, estão disponíveis “Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos” e “Operador de Produção Industrial”, ambos à noite, e “Desenvolvedor de Projetos Maker em Fablab” à tarde; em Itaperuna, “Modelista” à noite; e Pádua, “Assistente de Operações em Logística” e “Web Designer UI e UX”, ambos à noite. Campos também contava com duas turmas de “Eletricista Industrial”, mas as matrículas estão esgotadas.


“A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”, pontua Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.


Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovado por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.


Após o cadastro no site, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.


Mais informações e inscrições no site da Firjan SENAI: www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos.


* Felipe Sáles / Assessor de Imprensa / Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)

Firjan Norte e Noroeste Fluminense



149 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page