top of page

Festival Internacional de Jazz e Blues movimenta arranjo de serviços em Macaé

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 14 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Programação faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Macaé / Foto: Ronan Alexandre


O Beco das Artes foi palco, neste fim de semana, da 4ª edição do Festival Internacional de Jazz e Blues, que reuniu visitantes, turistas e moradores em três dias de música, cultura, gastronomia e integração. Realizado com entrada gratuita e apoio da Prefeitura de Macaé, faz parte do Calendário de Eventos da cidade e termina neste domingo (13), mostrando mais uma vez o município como destino para quem busca conteúdo cultural e turpistico de qualidade.


A programação trouxe artistas locais, nacionais e internacionais em shows que valorizam a diversidade musical. As apresentações começaram na sexta-feira (11), com o Quarteto Caê, Indiana Nomma e Rodrigo Belloni. No sábado (12), Mokambo, Yumi Park, Kynnie e JJ Thames se apresentaram para um público animado. Já neste domingo, as atrações JazzB Instrumental, Becca Perret, Slam Allen e Bruno Marques encerram o festival no clima intimista e sofisticado característico do jazz e do blues.


Para o secretário de Turismo, Léo Anderson, o festival engrandece o calendário de eventos e impulsiona o turismo em Macaé, tanto o musical, quanto gastronômico.


“O evento atrai visitantes de outras cidades, movimenta a rede hoteleira, gera emprego e fomenta a rede de serviços local. O Festival Internacional de Jazz e Blues já se consolidou como um atrativo importante para o município, mostrando o potencial de Macaé para receber grandes eventos e oferecer experiências de qualidade para moradores e turistas”, enalteceu o secretário.


A comerciante Fernanda Magalhães, de 20 anos, veio de Rio das Ostras para participar do festival neste domingo. “Vim com amigos para aproveitar o último dia do evento e fiquei encantada com o clima do Beco das Artes. É muito bom ver um espaço tão bonito e bem organizado”, opinou.


Becca Perret, Slam Allen e Bruno Marques encerram programação musical do festival

A programação musical do Fest Jazz & Blues Macaé foi encerrada neste domingo (13), com atrações que representam a diversidade e a potência da música contemporânea: a cantora Becca Perret, o guitarrista norte-americano Slam Allen e Bruno Marques Band. JazzB Instrumental foi a primeira atração do dia.


Misturando ritmos de MPB, bossa e groove, com forte influência do jazz, gospel e soul americano, Becca constrói uma sonoridade plural. Seu projeto audiovisual “Na Becca” reúne releituras de clássicos da música brasileira, como “Boa Noite” e “Bang”, ao lado de composições autorais como “Leve” e “Arte”.


Slam Allen é ex-integrante da lendária James Cotton Band. Slam mescla blues, soul, R&B e rock. O bluesman foi indicado ao Blues Music Awards.


Já Bruno Marques Band idealizou o circuito Rota do Blues, um dos mais respeitados do gênero. Guitarrista, produtor e curador de festivais por todo o país, ele já dividiu palco com lendas do blues mundial como Lurrie Bell, Jimmy Burns e Chris Cain.


ree

Foto: Ronan Alexandre


* Texto: Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé.


Divulgação:


ree

Righi Restaurante

Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 - Imbetiba, Macaé - RJ


ree

Restaurante O Que é Que a Baiana Tem?

Rua Expedicionário Miguel Maroti Cabral , N° 44- Aroeira, Macaé

Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense

Delivery 22 99981 2236


 
 
 

Comentários


bottom of page