top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Festival gratuito em Rio das Ostras reúne as melhores bandas covers do Brasil, em 4 dias de música


O Festival de Covers de Rio das Ostras vai ter 23 bandas / Foto: divulgação


De quinta a domingo, cidade já conhecida pela tradição do Jazz e Blues se torna a cidade dos covers e sósias de grandes estrelas da música


Rio das Ostras, cidade consagrada pelo Festival de Jazz e Blues, está se consolidando também como a capital da música, com o Festival de Covers de Rio das Ostras, que em sua terceira edição acontece entre 6 e 9 de abril. São 26 bandas dos melhores covers do Brasil que vão se apresentar, de graça, no Camping Costazul e na Concha Acústica da praia do Centro. Entre as atrações está Rodrigo Teaser, cover e sósia do Rei do Pop. A programação completa está no Instagram @festivalcoversro


Idealizador do Festival, Rodrigo Peleteiro, da Trik Trik Produções, conta que o evento foi pensado como um produto turístico para a cidade. “Nosso objetivo é alcançar o mesmo patamar de festivais já consagrados, como o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival e o OstrasCycle. O primeiro passo foi dado, pois já conseguimos com que o Festival de Covers entrasse no calendário oficial de eventos do município”, explicou o produtor.



Rodrigo Teaser é reconhecido pela Sony Music como o maior intérprete do Rei do Pop / Foto: Caio Galluci


Para isso, Peleteiro conta que, a cada edição, a produção do evento seleciona os melhores artistas para se apresentar. “Primamos pela qualidade, pelo profissionalismo e pelo reconhecimento que as bandas têm. Absolutamente todos são muito bons covers”, declara, exemplificando com uma das maiores atrações: Rodrigo Teaser. Reconhecido pela Sony Music como o maior intérprete do maior artista da música Pop de todos os tempos, ele vai cantar clássicos como “Billie Jean”, “Thriller” e “Beat it”.


As apresentações musicais do Festival de Covers de Rio das Ostras acontecem, pela primeira vez, na Concha Acústica, em frente à praia do Centro, nos dias 7, entre 15h e 17h, com Cássia Eller (Micha) e Alcione (Cida Garcia) Cover, e no dia 8, às 15h, com Rage Against The Machine Tributo Brazil. Já no Camping Costazul, a programação inicia às 18h e o público terá também uma praça de alimentação, área kids, áreas instagramáveis, aparição de sósias de atores famosos, como “As Branquelas” oficiais, além de perfomances de acrobacias com tecido, do Estúdio Vibre, e de artistas visuais como Muiteza, Priba e Júnior Popeye.


Além do cover do Rei do Pop, Rodrigo Teaser, as atrações confirmadas são os covers do Bruno Mars (Johnny Matos), Avril Lavigne (Crazy Mary Band), Charlie Brown Jr (Markyze), CPM 22 (Solene), Elton John (Little John), Evanescence (Halted), Killers (Lipe Cardilo), Green Day (Green Day Cover BR), Lady Gaga (Blood Mary), Linkin Park (Linkin Park Cover BR), Marília Mendonça (Lorena Alexandre), Milton Nascimento (Cia Musical Acorde Maior), Pearl Jam (Black Circle), Queen (Banda Road Rock), Renato Russo (Nino Russo), System of a Down (Escape Reality), The Killers (Lipe Cardillo e Banda), Tim Maia (Victor Sávios) e Tributo ao Poeta (Valério Araújo).


A entrada é franca, mas o objetivo é que cada pessoa se solidarize e contribua para ajudar entidades beneficentes, levando para os locais do Festival, um quilo de alimento não perecível.


O Festival de Covers de Rio das Ostras é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras e produzido pela Trik-Trik Produções. Conta com o apoio do Supermercado Azul, Cerveja Amstel, Hotel Vilarejo e Vilarejo Acabamentos, Comunicação, Cássia Gonçalves Salão de Beleza e Esmalteria, Rio + Saneamento e Saae Rio das Ostras.


* Assessoria de Imprensa Trik Trik Produções: Michelle Reis

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page