top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Festival de Cerveja: Macaé Beer Fest será dias 06, 07 e 08 de Outubro na Praça da Glória



O Macaé Beer Fest, a maior festa da cerveja artesanal na região, acontece nos dias 06, 07 e 08 de outubro, na Praça da Glória, Macaé. A estrela da festa é a Cerveja! Serão 12 estandes com mais de 70 torneiras e cerca de 100 estilos e lançamentos para o público apreciador da bebida. As cervejarias que estarão no Macaé Beer Fest são: Ladkza, Roter, Cavaleiros, 7 Vargas, Coronel Pafo, Show de Bola, Noi, Hinterhof, Buzzi, Penedeon, Mamute e Lúpulo Macaense. O evento terá infra estrutura com área totalmente coberta, banheiros , segurança, área kids e praça de alimentação com mais de dez opções entre doces , lanches e pratos. O Macaé Beer Fest está no calendário oficial do município, possui apoio da Prefeitura Municipal de Macaé e do Macaé Convention & Visitors Bureau que divulga o evento em todo Estado do RJ.


"Estamos ansiosos por este retorno e preparando muitas novidades. No espaço gastronômico os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é um aumento de 20%". informou Diego Dias, um dos idealizadores. A programação musical será divulgada em breve.


Para o secretário municipal de turismo, Léo Anderson, este evento impulsiona o movimento para os motoristas de táxi e uber em 100%, pois o público que vai beber usa esses meios de transporte por segurança, além do desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois muitos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento de hóspedes na rede hoteleira.

“Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar diversos chopps conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal. Sempre incentivamos a participação dos cervejeiros locais e das grandes cervejarias, fazendo uma mescla com os que estão começando, consolidando e fortalecendo o mercado de artesanal na região. É uma oportunidade para todos, tanto fabricantes e revendedores quanto para quem gosta de uma boa cerveja”, disse Diego Dias.

A cerveja artesanal chegou para conquistar o paladar dos apreciadores mais exigentes da bebida. Presente em todos os eventos gastronômicos ela atrai porque possui apenas componentes naturais sem adição de conservantes, estabilizantes e acidulantes, o que comprova a característica de uma bebida extremamente saudável. Além de ter como diferencial o sabor e o aroma muito mais intensos. Em Macaé, o mercado está expandindo com vários empreendedores investindo na fabricação de diversos estilos. Os restaurantes locais já oferecem dezenas de rótulos no cardápio e até mesmo os supermercados dispõem de muitos tipos nas prateleiras. A cidade já possui três fábricas de cervejas artesanais nos bairros Virgem Santa (Ladkza), Imbetiba (Hinterhof), e Cajueiros (Show de Bola).

* Waleska Freire \ Jornalista Profissional \ Superintendente da Educação Integrada

Secretaria Municipal de Educação de Macaé RJ


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page