• Jornal Esporte e Saúde

Festa do padroeiro de Macaé começa nesta sexta


Paróquia São João Batista Macaé - Foto: Ana Chaffin.


Dando seguimento às tradicionais festas juninas, a Paróquia São João Batista convida a todos para celebrar o padroeiro de Macaé. Os festejos, que acontecerão na Praça Veríssimo de Melo, começam nesta sexta (21) e seguem até segunda (24), quando haverá procissão, Missa e o encerramento oficial com o sorteio da Ação entre Amigos realizada pela comunidade.


Com programação intensa, a paróquia promoverá Santa Missa todos os dias, com padres convidados, além de shows de ritmos variados, quadrilha para animar o público e barraquinhas com comidas típicas. No sábado e no domingo, será possível almoçar no salão da Igreja Matriz, pelo valor simbólico de R$ 15. Durante os 4 dias haverá leilão de animais, tradição conhecida dos macaenses e renovada a cada ano.



Procissão São João - Foto: Pascom São João Batista.


No dia dedicado ao Santo, as atividades começam às 16h com procissão que percorre as principais ruas do Centro, seguida de Missa presidida pelo Padre Gleison Lima, Vigário Episcopal do Vicariato Litoral. O grupo de jovens da paróquia encenará a vida de João Batista, o que promete emocionar os fiéis.


Com mais de 200 anos de história, a primeira paróquia fundada no município de Macaé está a frente de inúmeros projetos sociais de extrema relevância para a população, entre eles o Recanto dos Idosos e a Fazenda Esperança. Em meio a obras emergenciais e para a manutenção do templo, a comunidade une-se para que a arrecadação obtida com a Festa permita dar seguimento também às obras sociais desenvolvidas em suas instalações, por meio de pastorais e movimentos.


O Padre José Luiz Bustamante Sá, pároco local, reforça o convite da comunidade para as celebrações.


– Convidamos a todos para participarem desta grande Festa que com muito carinho realizamos. Estamos unidos em Cristo e empenhados para que todos possam estar conosco em família, e que a contribuição de cada um possa ser revertida em muitos benefícios espirituais e materiais neste Templo – encerra.


* Texto: Nathália Brígida/Colaboradora Pascom São João Batista/













10 visualizações0 comentário