top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Feira de Adoção Responsável acontece em Macaé todas as quintas-feiras


A ação é uma iniciativa do projeto Patinhas Macaé e conta com apoio da Prefeitura de Macaé - foto: Divulgação


Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade, mas é necessário ter responsabilidade para que sejam garantidos os cuidados de saúde e higiene. Em Macaé acontece a Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos todas as quintas-feiras, a partir das 10h, na Praça Washington Luiz. A ação é uma iniciativa do projeto Patinhas Macaé e conta com apoio da Prefeitura de Macaé.


Foto: Divulgação


Para fortalecer a causa, equipes da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) e da Comissão de Educação e Informação em Saúde (Ceis), ligadas à Secretaria de Saúde Municipal, participam da ação por meio de orientação a respeito de zoonoses e seus agravantes, com destaque a esporotricose e raiva.

Foto: Divulgação

"É importante ressaltar que a raiva tem vacinação gratuita e ocorre durante o ano inteiro nas Unidades Básicas de Saúde Animal, localizadas no bairro Barreto e em Córrego d'Ouro. Além disso, há campanhas de vacinação em todos os bairros da cidade. Já a esporotricose é uma doença causada por fungos e acomete, principalmente, felinos e, em caso de suspeita, é necessário procurar a UBS Animal mais próxima", destacou o coordenador da Cevas, Flávio Muniz. Organização garante cuidado e proteção aos animais A organização garante que todos os cuidados necessários aos animais sejam tomados durante a feira. Os cães e gatos são entregues aos tutores em bom estado de saúde, geralmente vermifugados. Quando não estão castrados, são encaminhados para atendimento pelo programa gratuito de castração animal, além de descontos de até 50% em medicações e consultas por meio de parceiros e apoiadores da causa animal. Para ser tutor é necessário preencher a ficha de adoção responsável com dados pessoais completos, como: endereço, CPF, RG e telefone de contato, para que seja feito o atendimento posterior à adoção. Nesta quinta-feira (10), nove pets foram adotados. O Patinhas Macaé não possui local físico para resgatar animais.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo

Divulgação:



Macaé - RJ


Macaé - RJ



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page