top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Expo Samba reenergiza cultura do gênero musical em Macaé



Uma nova vitalidade do samba foi impressa neste feriadão e final de semana com a programação da Expo Samba, realizada na Praça Washington Luiz, no Centro, de quarta-feira (6) a sábado (9). O evento foi uma realização da Liga Independente das Escolas de Samba Macaenses com o apoio da Prefeitura de Macaé.



- Buscamos resgatar e manter viva as raízes do samba, que é o canto do povo brasileiro e mostra a diversidade cultural dos artistas - comentou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

Para o mestre Luiz Carlos Pereira Silva, o Cacalo, a Expo Samba foi um evento importante para a tradição, valorização e memória do gênero musical. “É uma atividade gratificante no qual é preciso administrar os ritmos para que possamos de forma harmoniosa mostrar trabalho”, analisou.



Cacalo destacou que falar do samba é abordar sobre as raízes. “Sempre incentivei e pude contar até nos dias de hoje com o carinho, respeito dos ritmistas de todas as agremiações de nossa cidade. Salve o Samba!”, apontou.



A Expo Samba Macaé contou com a apresentação do grupo Samba da Vila, das Escolas de Samba Esplendor do Lagomar, Águia Dourada, Princesinha e a bateria Macaé Show. Também se apresentaram Grupo Mistura Rica, Escolas de Samba com a bateria do Boi Salgueiro, Unidos da Vila, Unidos do Bosque Azul e Foliões das Malvinas; Grupo de Pagode Onda Diferente (participação especial de Luiane Veríssimo) e as escolas de Samba Unidos dos Bairros, Império da Barra e Unidos do Santana.

* Texto: Janira Braga / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Orla da praia da Imbetiba / Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page