top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Expo Nacional do Campolina reforça Macaé no cenário do agronegócio


Solenidade marcou abertura oficial da 43ª Expo Nacional Campolina


Uma solenidade marcou a abertura oficial da 43ª Expo Nacional Campolina. A programação integra cerca de 400 cavalos de criadores de todo o país. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Campolina (ABCC) em parceria da Prefeitura de Macaé, reforça o potencial de Macaé no cenário brasileiro do agronegócio.


Com competições e provas esportivas, além de atrações musicais, o Parque de Exposições Latiff Mussi se transformou na casa de cerca de mil famílias que participam diretamente da Expo Nacional do Campolina. A realização do evento em Macaé foi destacada pelo prefeito em exercício, Célio Chapeta.



“Em nome do prefeito Welberth Rezende agradeço a todos que, juntos, colaboraram para que esse evento se tornasse essa festa grandiosa. Sou grato também pela presença dos criadores que vieram de diferentes lugares. Macaé está de braços abertos esperando vocês na próxima edição, bem como preparada para receber programações como essa que destacam a nossa vocação para esse setor tão importante da economia”, declarou Chapeta.

Carlos Eduardo Jardim, secretário de Agroeconomia destacou a expressividade do município.



“Uma exposição desse porte fortalece cada vez mais a presença do agronegócio no estado do Rio de Janeiro e Macaé tem incentivado a agricultura e a pecuária, sendo o primeiro do estado em produção de grãos, primeiro também em gado confinado, além de ocupar o segundo lugar estadual em criação de rebanhos, tudo isso sem esquecer do fomento à agricultura familiar”, pontuou.


A cerimônia também foi marcada por homenagens ao presidente da Associação Brasileira de Criadores de Campolina, Carlos Plínio Siqueira, que agradeceu o envolvimento do governo municipal.


"Não poderia deixar de agradecer à Prefeitura de Macaé, sem esse apoio não conseguiríamos realizar esse evento. Já participei de 37 exposições e essa é a melhor, Macaé está 100% de parabéns!”, salientou.


A solenidade contou ainda com a presença de outras autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cesinha, que falou do privilégio para a cidade em sediar a Expo.


“É uma honra para nossa cidade receber todos esses expoentes do agronegócio, nesse evento nacional. Macaé tem se destacando em pontos muito positivos no segmento da agroeconomia e, para nós, é uma alegria sermos a casa da 43ª edição da Expo do Campolina”, concluiu.


A Expo segue até sábado (9) com diversas atrações como provas esportiva e social, concursos, leilão, além dos shows de Érica Carvalho e Cesário Ramos, na quinta-feira (7); Glauco Zulo, na sexta-feira (8) e Junior e Gustavo no sábado. As apresentações musicais acontecem sempre a partir das 21h e a entrada é gratuita.

A projeção do município fluminense também foi ressaltada pelo subsecretário Estadual de Agricultura, Felipe Brasil.


"Macaé hoje é uma das maiores representantes do agro do estado do Rio de Janeiro, temos a satisfação de ver ressurgir inúmeras produções na cidade, que é a capital do grão no estado, e que tem uma forte representação quando o assunto é genética bovina, com um rebanho de alta qualidade. Receber a Expo Nacional Campolina aqui é muito importante para o nosso estado”, enfatizou.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Fotos: Maurício Porão / Comunicação Macaé


Divulgação:





Orla da praia da Imbetiba / Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page