A instalação do novo Parque Térmico Sudeste e a implantação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no município foram apresentadas a parlamentares
As perspectivas de desenvolvimento de projetos baseados no processo global de transição energética foram apresentadas por Macaé à comitiva de representantes da República Dominicana, em um encontro institucional promovido pelo governo do Estado nesta semana.
A instalação do novo Parque Térmico Sudeste e a implantação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no município foram apresentadas a parlamentares da República Dominicana como exemplos de sucesso na cooperação estabelecida entre o governo municipal e a iniciativa privada, com a contribuição direta do governo do Estado na elaboração de medidas fiscais que beneficiam todo esse novo processo da indústria de óleo, gás e energia.
O encontro entre os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e de Políticas Energéticas, Tiago Rocha, com o deputado federal da República Dominicana, Orlando Jorge, e o empresário Jean Paul Valdez, foi promovido pelo Secretário Estadual de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal. A agenda aconteceu no Palácio das Laranjeiras na última segunda-feira (23).
“O Estado tem sido um importante parceiro no fomento ao ambiente de negócios de Macaé que se projeta de forma nacional e internacional como o verdadeiro polo da transição energética no Brasil. Essa oportunidade nos permite apresentar a nossa cidade, dotada de infraestrutura e benefícios fiscais que tornam Macaé ainda mais competitiva. Estamos preparados para receber investimentos e compartilhar o resultado de sucesso do trabalho liderado pelo nosso prefeito Welberth Rezende”, destacou Rodrigo Vianna.
* Jornalista: Márcio Siqueira / Fotos: Divulgação / Prefeitura de Macaé
Divulgação:
Macaé - RJ
Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor
Comments