• Jornal Esporte e Saúde

Enem 2021: Prefeitura de Trajano adota medidas de higienização no transporte escolar


ENEM 2021 PREFEITURA DE TRAJANO ADOTA MEDIDAS DE HIGIENIZAÇÃO NO TRANSPORTE ESCOLAR - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


Já está confirmado: neste domingo, dia 23, os alunos voltam a realizar a segunda chamada da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E para transportar os alunos em segurança, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes solicitaram a higienização total dos veículos que vão transportar os alunos. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.


Por conta disso, a Secretaria Municipal de Educação de Trajano de Moraes emitiu uma nota, informando aos alunos que o ônibus que levará os estudantes que se cadastraram , sairá às 7h e 30min da Praça Nilo Peçanha – no Centro. A tolerância de espera será até às 8 horas. “A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito não mediu esforços fiscalizando a limpeza e desinfecção dos modais de transportes, além da higienização dos assentos e barras de apoio no corredor do ônibus”, disse o prefeito Rodrigo Viana.


Os ônibus que vão atuar no transporte dos alunos já estão 100% higienizados, ou seja, desinfecção. “Essa ação e tantas outras foram tomadas por conta da Covid-19. A determinação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço do coronavírus. Queremos que os alunos façam uma viagem com segurança. Neste momento aproveito para desejar a cada estudante boa sorte no exame do Enem”, enfatizou o vice-prefeito Matias Mendes.


Além de estar atento à higienização dos veículos, o secretário da pasta, Wellington Maturana Lages determinou outra importante medida: os passageiros só podem ser transportados sentados, sem haver superlotação. “A gestão pública está atenta desde o início das ações preventivas contra a Covid-19. Com isso, é necessária a higienização minuciosa dos ônibus, em defesa da vida daqueles que utilizam o sistema para se deslocar e cumprir o compromisso que é prestar a prova do Enem”, concluiu.


* Assessoria de Comunicação - Ascom\Douglas Smmithy\Prefeitura de Trajano de Moraes.



1 visualização0 comentário