• Jornal Esporte e Saúde

Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional acontece quinta-feira


Expansão dos investimentos em energia e geração de negócios com âncoras marcarão evento


Referência pelo seu vigor econômico que abriga as principais multinacionais do setor de petróleo e gás natural e com expansão de investimentos em energia, Macaé está com tudo pronto para o Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional, que acontece nesta quinta-feira (2 de dezembro).


Além de Macaé, participam do encontro os municípios de Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Carapebus, Quissamã, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. "Um dos objetivos do encontro é fortalecer a economia do interior do estado, o que estamos conseguindo em Macaé com o prefeito Welberth Rezende, o governador Cláudio Castro e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah", destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.



A importância da união das instituições para planejar e executar ações conjuntas para o crescimento econômico dos municípios e a gestão pública orientada para atender às demandas e injetar ânimo na economia serão abordados. A ideia é abordar de forma ampla sobre as potencialidades, com foco no avanço econômico e sustentável.



Quem quiser participar da preparação do encontro pode responder o diagnóstico para a população no formulário disponível aqui.


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmpoPSxQqDFinA5STORoy49euQACtIRcCLsIXFCSHiGuTokA/viewform


O diagnóstico aborda qual a região o participante vive, qual município, quais as principais vocações que ele identifica no seu município, quais os cinco principais desafios para o desenvolvimento do setor produtivo de sua cidade, quais são os cinco principais diferenciais da sua cidade que podem atrair pessoas, empresas e recursos e alavancar seu desenvolvimento e qual segmento o participante representa. Rodada do Compra RJ será promovida Na programação do encontro, das 9 às 10 horas será a abertura institucional com assinatura da carta de compromisso entre os prefeitos e o Governo do Estado; de 11 às 12h30, reunião temática sobre perspectiva do setor do óleo e gás com instituições que representam o setor e o mercado local; de 13h30 às 18 horas, oficina/panorama do desenvolvimento regional, com objetivo de promover um debate sobre vocações econômicas da região como agricultura familiar, turismo, comércio, pesca, além do petróleo. Simultaneamente à oficina, será promovida no espaço destinado a negócios a rodada do Compra RJ, com dez empresas âncoras - públicas e privadas - das 13 às 18 horas. De 11 horas às 12h30, o Sebrae, que é o agente técnico do evento, vai detalhar como ser fornecedor do Governo do Estado do Rio e das prefeituras, com participação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do RJ. Haverá área de atendimento, das 10 às 18 horas, com estandes das prefeituras, Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Sebrae, Fecomércio, CRC e Instituto Proa.

* Jornalista: Janira Braga / Fotos: Arte / divulgação.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.

Patrocinado:






3 visualizações0 comentário