top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Encontro de Aircooled e Carros Antigos de Macaé prossegue neste domingo



Quem passar pelo Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha neste sábado (17) e domingo (18) pode apreciar carros antigos e viajar junto à beleza e trajetória do mundo do antigomobilismo no 5º Anual dos Quebradores Hoodride, Encontro de Aircooled e Carros Antigos. A programação segue até às 22h, deste sábado e inicia neste domingo às 9h. O evento tem a parceria com o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem). A entrada do evento é 1 kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a instituições do município.

Em todo Parque podem ser admirados carros como aircooled (motor resfriado a ar), ratlook (sem definição de cor), clássico (originais) e veículos mais antigos. Fuscas, kombis e até puma são alguns dos apreciados. Os visitantes também contam com atrações musicais, artesanato, área kids, barracas com produtos ligados ao tema e atividade de Blitz Educativa.

Acompanhado do filho Lucas e da primeira dama, Quelen Rezende, o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, elogiou o evento e apreciou carros e motos expostas. "É muito bom ver esta movimentação no nosso Parque de Exposições de um evento tão bacana voltado para os amantes de carros antigos e para toda família", contou. Já a coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama, Quelen Rezende, agradeceu a parceria com o evento. "Esta é a segunda programação que acontece no Parque de Exposições neste ano. Já agradecemos aos organizadores e ao público visitante que será solidário com doações e também vai poder conhecer este evento que movimenta o turismo do município", destaca.

Satisfeito, o organizador e presidente dos Quebradores Hoodride, Alexandre de Almeida, agradeceu a parceria com a Prefeitura. "Nosso grupo conta com 25 membros, o apoio das secretarias envolvidas no evento está sendo fundamental. Com certeza, este evento será marcante. Estamos recebendo participantes do Rio de Janeiro, Campos, Friburgo e Macaé. Nossa expectativa é das melhores, o evento é muito aguardado", comentou acompanhado da esposa Roberta Magalhães.

O evento atraiu admiradores mais jovens e até da antiga. É o caso de Wilson Chaves, de 79 anos, que saiu do Rio de Janeiro só para apreciar a programação. "Hoje tenho um fusca e uma variante, mas já colecionei 122 carros, como um cadilac 47. Amo encontros como estes. Faço questão de viajar para admirar", contou ao lado do filho Saulo Chaves. Também carioca, Leonardo Toros, levou seu fusca 67 e bugre 72 para exposição. "Eu e familiares temos uma oficina e amor aos carros antigos. Já percorremos muitos lugares por conta disso. Muito bom estar em Macaé", comenta.

De Macaé, o integrante dos Quebradores Hoodride, Andrés Gonzalez levou o fusca 74 e puma 79 para o encontro. Junto à família, ele citou que depois que se apaixonou por carros antigos, ingressou no grupo para se interagir ainda mais. Gosto muito de todo este universo", observou.

No encontro haverá disputa nas categorias maior comboio; carro de mais longe; comboio de mais longe e carro destaque. O troféu foi criado pelo fundador do clube, Diogo Maia, e pelo membro Ramadan.

O Secretário Adjunto de Turismo, Leo Anderson, observou que esta é mais uma programação realizada em função da reforma do Parque. "Com certeza eventos como estes, contribuem com as redes hoteleira de gastronomia, pois atrai visitantes de todo lugar para apreciar os veículos em exposição, que envolvem cerca de 40 clubes. Vamos nos preparar para o Macaé Beer Fest, em outubro e um grande evento em dezembro", ressalta.

Voltada para a garotada visitante, a Blitz Educativa realizada neste sábado (17) e domingo (18) também está movimentando o Encontro. A atividade da Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação no Trânsito, conta com atividade lúdica e dinâmica em uma área especialmente montada na entrada do Parque para vivenciar o trânsito fictício com destaque para regras, sinais e cuidados.

Atrações - A boa música também faz parte do do 5º Anual dos Quebradores Hoodride, Encontro de Aircooled e Carros Antigos. Ainda neste sábado, a Banda Kilômetro 50 e Banda Atitude C4 vão se apresentar. No domingo, as atrações são: Banda Trichapado, tocando Forró Pé-de-Serra, às 10h. Às 12h, Banda Mad Fuel. A Banda BluCats, de Petrópolis, às 14h e, às 16h, Banda Violence Division. Ainda no domingo, o personal trainer Marcio Henriques estará apresentando um aulão de alongamento. O evento recebe o apoio da Prefeitura, do Macaé Convention & Visitors Bureau e da MF Comunicação.

* Jornalista: Joice Trindade \ Fotos-Bruno Campos \ Comunicação Macaé


Divulgação:





Cobertura Fotográfica Profissional *APENAS R$ 299,00* - Aniversário - Chá de Bebê / Chá Revelação - Batizado - Show/Teatro - Eventos até 4h de duração - Casamento / 15 anos: CONSULTE! _Promoção válida para eventos nos meses de setembro, outubro e novembro, com até 4h de duração._ *Garanta sua data com antecedência!* *Santiago César Santiago* StudioSCS Wpp *(22) 99810-9514* https://linktr.ee/santiagocesarsantiago


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page