top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

EMEI Maria de Maris reúne comunidade escolar em evento


No último sábado, 2, no espaço da E.M. Zelita Rocha, bairro Aeroporto, aconteceu a festa de encerramento do Pre2, turmas atendidas pela EMEI Maria de Maris Sarmento Torres. O evento contou com a participação de toda comunidade escolar.



Na ocasião, os alunos apresentaram coreografias contextualizando canções que enfatizam a infância, a esperança e a vontade de ser sempre melhor, na.certeza de um futuro promissor.


Muito emocionada, a professora orientadora da escola, Ludmila Taveira, conduziu a festa, que além das coreografias, contou também com entrega de certificados de participação e discurso dos alunos, agradecendo a escola, as famílias e as promessas junto aos colegas, que consistia em ser melhores ainda no ensino fundamental.

-Um momento tão especial que ficou bem visível minha emoção em estar ali presenciando cada criança e seu desenvolvimento, passou um rápido filme, porque a maioria deles foi meu aluno tambem, e vendo o crescimento e toda essa conquista, é muito gratificante. Um momento único, pontuou Ludmila.


A EMEI Maria de Maris Sarmento Torres durante todo o ano desenvolveu propostas que envolveram diretamente a comunidade escolar. Entre elas, o Projeto institucional 'Querer Bem', abrangendo atividades de informações e medidas educacionais quanto ao lixo produzido diariamente, e como descarta-lo de maneira responsável. Nesta ação, os alunos percorreram as ruas do bairro, entregando panfletos com informações importantes sobre o tema. "Essa interação que a escola proporciona envolvendo a comunidade escolar e moradores do bairro, é muito importante, com retorno bastante positivo", registrou Camila Midão, diretora adjunta da escola. Para a mãe de aluno Bruna Bittencourt, a escola tem papel fundamental no crescimento da filha, "agradeço a paciência e o dom que cada professor tem, que momento incrível esse que vivemos", disse Bruna.



Durante a festa de encerramento, a Secretária de Educação Leandra Lopes, participou a todos o desejo da menina Eloá, que era a sua presença da Secretária na festa de encerramento, convite feito na FlicMac pela crianca. "Muito emocionada em participar de um momento tão especial para as famílias e a escola, estar aqui dividindo essa alegria, é sublime, através da Eloá, quero parabenizar todas as crianças e todos envolvidos nesse evento maravilhoso", registrou Leandra, acrescentando que são essas ações que fazem a diferença na vida das crianças e suas famílias.

Para a diretora, Cláudia Pimentel, momentos como esse são para registrar a valorização do trabalho em equipe e seus resultados surpreendentes, "Todos colhemos bons frutos, quando o trabalho é de equipe." Finaliza a diretora.


* Texto: Jornalista Mônica Braga / fotos: Divulgação.


63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page