• Jornal Esporte e Saúde

Em Rio das Ostras, mutirões de plantios de mudas e limpeza de praias

Nos dias 21 e 22, voluntários irão realizar mutirão de plantio de mudas e limpeza da Orla de Itabepussus até Mar do Norte



No domingo, dia 22, a partir das 8 horas, está programada a limpeza da Orla de Itapebussus ao Mar do Norte Foto Gabriel Sales.


Um final de semana de muita consciência ambiental em Rio das Ostras. Estão confirmados mutirões de plantios de mudas e de limpeza de praias em várias localidades da Cidade, com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da população.


No sábado, dia 21, a partir das 9 horas, para celebrar o Dia da Árvore, a Secretaria realiza mutirão para plantio de mudas no canteiro às margens da Rodovia Amaral Peixoto, próximo à sede da Prefeitura, no lado da localidade Jardim Bela Vista e da base do Centro de Defesa Ambiental (CDA).


No domingo, dia 22, a partir das 8 horas, está programada a limpeza da Orla de Itapebussus ao Mar do Norte, em parceria com o Tayra Eco-Parque. A concentração será na Rodovia Amaral Peixoto, em frente à trilha da Arte de Itapebussus. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Praias.


LIMPEZA DE MANGEZAL – Também no domingo, será realizada uma ação de plantio e limpeza no manguezal da Rua Santa Ana, no Liberdade, com os Desbravadores de Cristo e

alunos do Curso de Plantas Fitoterápicas da Prefeitura. O ponto de encontro acontece na Escola Municipal Francisco de Assis, na Rua Bangu.


O plantio terá o apoio da Aiuká Consultoria Ambiental, que irá disponibilizar para os participantes água, frutas, sacos de lixo e luvas de procedimentos.


Os eventos serão abertos a toda população do Município e contam com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.


* Secom Rio das Ostras.


1 visualização0 comentário