• Jornal Esporte e Saúde

Em noite de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO e retoma a segunda posição

Em jogo atrasado da 19ª rodada, atacante faz os dois gols da equipe de Renato Gaúcho, que volta a jogar bem e fica a nove pontos do líder Atlético-MG. Dragão perde a segunda consecutiva no campeonato


Resumão


Em noite de Michael e com boa atuação coletiva, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Maracanã, em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O camisa 19, que vive ótima fase no time comandado por Renato Gaúcho, fez os dois gols do jogo que teve 18.527 torcedores presentes na arquibancada. O resultado recoloca o Fla na vice-liderança, a nove pontos do líder Atlético-MG.


Quando ele tá feio...

Principal jogador do Flamengo já há algum tempo, Michael voltou a brilhar nesta sexta. O atacante fez os dois gols da importante vitória e agora divide a artilharia da equipe no Brasileirão ao lado de Bruno Henrique: ambos têm nove. Contra o Atlético-GO, ele abriu o placar no fim do primeiro tempo soltando a bomba após assistência de Isla; e, no segundo tempo, tabelou com Gabi na ponta esquerda e deu de bico para estufar a rede de Fernando Miguel.


Michael, do Flamengo, contra o Atlético-GO (Foto: André Durão)


Segue na caça


Ainda que com poucas chances matemáticas, o Flamengo segue vivo na briga pelo título do Brasileirão. Com a vitória sobre o Atlético-GO, a equipe (que ainda tem um jogo a menos) foi aos 53 pontos, retomou do Palmeiras (52) a segunda colocação e está a nove de distância do Galo, que tem 62. Ainda dá?


Michael e Thiago Maia, do Flamengo, contra o Atlético-GO (Foto: André Durão)


Presa fácil


Dá para dizer que o Atlético-GO deu pouco trabalho ao Flamengo no Maracanã. O time de Eduardo Souza se posicionou para sair nos contra-ataques, mas não teve grandes chances - com exceção de uma finalização de Zé Roberto já nos acréscimos do segundo tempo, com ótima defesa de Diego Alves. Depois de perder para o Sport na última rodada, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 37 pontos e está na 11ª posição. Veja a classificação completa do Brasileirão.


Flamengo x Atlético-GO no Maracanã (Foto: André Durão)


Defesa zerada


Com Rodrigo Caio e David Luiz finalmente recuperados, Renato Gaúcho pôde mandar a campo sua dupla de zaga titular. E os dois tiveram boa atuação, com destaque para o camisa 23, que fez sua primeira partida inteira desde que chegou ao Flamengo. Não à toa, o Rubro-Negro não sofreu gols.


David Luiz, do Flamengo, em ação contra o Atlético-GO (Foto: André Durão)


Gramado péssimo


Como de costume, o estado do gramado do Maracanã esteve no centro das atenções. A grama solta e irregular dificultou o desenrolar da partida e atrapalhou os jogadores em diversos lances. Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por exemplo, quase sofreram lesões sérias (veja no vídeo). E Gabigol perdeu uma chance incrível no segundo tempo, porque, na hora de finalizar, chutou o chão.

Próxima rodada


As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no início da próxima semana. Na segunda-feira, o Flamengo visita a Chapecoense na Arena Condá, às 20h (de Brasília). Na terça, é a vez de o Atlético-GO receber o Juventude em Goiânia, às 19h.


* https://ge.globo.com/.


Patrocinado:



5 visualizações0 comentário