Apresentação realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito para os funcionários da concessionária destacou a necessidade de atitudes para a segurança viária
Foto Divulgação
Maio é o mês conhecido pelas ações voltadas à conscientização para a segurança viária. Por meio do movimento Maio Amarelo, que coloca em pauta a necessidade de uma mudança de atitude para um trânsito mais seguro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé-RJ está realizando diversas iniciativas para mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, incluindo as empresas que prestam serviços na cidade. Uma das parceiras nesta ação foi a BRK, responsável pela coleta e tratamento de esgoto no município. A concessionária reuniu funcionários e contratados para debater o tema e reforçar a necessidade da adoção de medidas de prevenção.
A apresentação, realizada nesta terça-feira (21), contou com a participação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da secretaria. A palestra ministrada pelo diretor de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, abordou diversos temas para alertar os condutores sobre os perigos do trânsito, além de incentivar comportamentos seguros ao dirigir ou guiar visando diminuir o risco de acidentes.
– O desenvolvimento da nossa cidade tem sido cada vez mais intenso. E, apesar das melhorias realizadas para promover a segurança viária, temos uma frota de mais de 132 mil veículos emplacados em Macaé até janeiro deste ano, além dos veículos que chamamos de “flutuantes”. Isso torna o trânsito muito desafiador. E se não tivermos o conhecimento e a atenção necessários, o discernimento para prever as situações de risco e a habilidade para adotar medidas seguras, seguiremos com números alarmantes no trânsito – pontua o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.
Além da parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, durante o período do “Maio Amarelo” a BRK está tratando outros temas próximos ao contexto e a rotina relacionada à segurança e aos cuidados necessários na condução de veículos, incluindo a frota da empresa. O objetivo é desenvolver a consciência dos motoristas, focando nas responsabilidades no trânsito.
– É muito bom ter o apoio da Mobilidade Urbana e a presença de uma pessoa com o conhecimento técnico e a didática ideal para tratar a temática do “Maio Amarelo” entre os nossos funcionários. Todos os dados apresentados, tanto nacionais, quanto de Macaé, nos permitem ver como, de fato, o condutor está se comportando e o quanto podemos melhorar enquanto motoristas, ciclistas ou pedestres para fazer um trânsito mais seguro – finaliza o coordenador de Segurança da BRK Macaé, Adriano Albani, enfatizando, inclusive, a importância do uso de barreiras e de equipamentos de proteção nas atividades executadas pela BRK na cidade para diminuir a probabilidade de incidentes e acidentes.
Foto: Divulgação
* Texto: Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras
Divulgação:
Macaé / RJ
Comments