top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Educação para Jovens e Adultos disponibiliza vagas para maiores de 15 anos em Rio das Ostras


EJA é uma oportunidade para os que não puderam concluir o Ensino Fundamental

Foto: Divulgação


Jovens acima de 15 anos, adultos e idosos de Rio das Ostras que desejam iniciar ou dar continuidade aos estudos podem ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade ainda disponibiliza novas matrículas para o ano letivo de 2023.

Os interessados devem realizar a inscrição de forma on-line, no site da Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br/), ou presencial nas secretarias das escolas em que a EJA é ofertada (confira as unidades abaixo), ou ainda na sede da Secretaria de Educação (Rua Guanabara, nº 3.603, Extensão do Bosque). As aulas da EJA acontecem no turno da noite em seis escolas espalhadas na cidade. As unidades contempladas são: Escola E. Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica; Escola Municipal Sebastião Loubach; Escola Municipal Mônica de Andrade Ribeiro; Escola Municipal Fany Batista Esteves; Escola Municipal Profª. Marinete Coelho de Souza; Colégio Municipal Profª América Abdalla.

OPORTUNIDADE - A Educação de Jovens e Adultos atende os alunos que não concluíram seus estudos na idade própria, sendo uma oportunidade para aqueles que desejam terminar o Ensino Fundamental. As escolas funcionam no turno noturno e oferecem desde a alfabetização (1ºano) até o 9º ano, divididos em dois módulos.

“O público da EJA é bastante variado e, por isso, é uma modalidade rica em possibilidades e em pluralidades. Na EJA conhecemos histórias de superação, de desafios e de perseverança. A nossa missão é possibilitar que os alunos consigam avançar em seus estudos e alcançarem seus objetivos”, apontou a coordenadora da EJA, Luciana Velasco. MÓDULOS - A EJA é dividida em módulos que atendem desde o 1º até 9º ano de escolaridade, separados por fases: Módulo I - Fases I, II e III (equivalentes ao 1º ao 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental Regular). Nesse módulo as fases são cursadas anualmente, sendo concluído em 3 anos. Módulo II - Fases I, II, III e IV (equivalentes a 6º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental Regular). Nesse módulo cada fase (ano de escolaridade) é cursada em 6 meses, sendo o módulo concluído em 2 anos.


* ASCOMTI Rio das Ostras



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page