• Jornal Esporte e Saúde

Educação em Macaé divulga resultado do Bolsa Escola



Foi publicada, nesta quarta-feira (30), no portal oficial (www.macae.rj.gov.br), a lista dos beneficiados do "Bolsa Escola". Os contemplados apresentaram o melhor desempenho no terceiro bimestre letivo. O programa prevê o pagamento de R$ 600,00 a 100 estudantes do 6º ao 9º anos e Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. Em contrapartida, eles participam de atividades pedagógicas nas escolas, em apoio a alunos com dificuldades, durante oito horas semanais.


Os responsáveis pelos alunos contemplados devem comparecer para entrega de documentos até o dia 5 de novembro (terça-feira), das 9h às 16h, na sala 301, na sede da Secretaria de Educação, Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. Devem ser fornecidos: cópia do CPF; cópia do cartão ou extrato de conta bancária em nome do aluno. Aqueles que não comparecerem, automaticamente perderão a oportunidade e a Educação irá divulgar a listagem dos estudantes suplentes.


O resultado leva em consideração o cálculo percentual das notas dos alunos matriculados nas turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA, referente às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física. O "Bolsa Escola" está previsto no decreto de que trata a Lei 4.529/2018 e está diretamente relacionado ao desempenho pedagógico do aluno e, portanto, poderá se repetir a cada bimestre letivo para o mesmo aluno ou ser concedida a outro, que atender as exigências.


De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o "Bolsa Escola" é um projeto pioneiro no estado e um avanço para educação de Macaé. "Esta é uma conquista positiva. O objetivo é contribuir com a permanência do aluno na escola e com o desenvolvimento do processo de ensino. A concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico do aluno. Nos últimos dois bimestres letivos registramos histórias maravilhosas sobre os contemplados do programa", pontuou.


* Jornalista: Joice Trindade/Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom/Comunicação Macaé.




1 visualização0 comentário