• Jornal Esporte e Saúde

Educação convoca em Macaé Auxiliares de Serviços Escolares

Cerca de 70 Auxiliares de Serviços Escolares (ASE), convocados no último sábado (2), na portaria nº 155/2019, terão que se apresentar nesta terça-feira (5), no setor de Gestão de Pessoal, sede da Secretaria de Educação. Eles foram habilitados no Processo Seletivo Simplificado realizado em 2017. O atendimento aos 35 primeiros convocados será às 9h e às 14h, para os outros 35 habilitados. Na oportunidade, eles vão escolher as escolas em que vão atuar. A secretaria funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo.




Os novos ASEs tiveram que se apresentar nesta segunda-feira (4) para entrega de documentos, na Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. Eles estão sendo contratados para exercer a função, temporariamente, no período de 4 de fevereiro até 31 de dezembro deste ano letivo. Eles vão trabalhar junto a alunos que apresentam necessidades especiais.


De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a convocação dos novos auxiliares contratados é mais uma conquista para a rede municipal. "Com a chegada dos profissionais, as escolas contarão com um total de 350 auxiliares, que vão contribuir no processo de ensino", comentou.


Ainda nesta segunda-feira, os auxiliares de serviços escolares, que tiveram os contratos renovados compareceram nas escolas municipais em que trabalharam no ano letivo de 2018. Até sexta-feira (8), eles devem se dirigir à sede da Secretaria de Educação no contraturno do trabalho para formalização da atividade. A portaria de convocação dos auxiliares de serviços atende homologação do resultado final do processo seletivo nº 002.1/2017.


Comunicação Macaé/Jornalista: Joice Trindade/Foto: Luis Gustavo Malheiros.






14 visualizações0 comentário