Eduardo Paes: prefeito do Rio tem prazo para manifestar sobre o representação contra Força Municipal de Segurança Pública
- Jornal Esporte e Saúde
- 27 de jan.
- 1 min de leitura

Reinaldo Monteiro, presidente da AGM Brasil /foto: Divulgação.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem cinco dias para se manifestar sobre a representação movida pela Associação Nacional das Guardas Municipais (AGM Brasil) contra a Força Municipal de Segurança Pública.
O despacho datado no dia 15 de janeiro foi assinado pelo desembargador Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
“Aguardaremos a resposta da prefeitura, mas esperamos que seja concedida a liminar para impedir a criação desse grupo de trabalho. Não é necessário ser especialista para entender que os municípios só podem instituir guardas municipais como órgão de segurança pública. Essa situação é preocupante; daqui a pouco alguém pode propor a formação de um grupo de trabalho com intenções de golpe de Estado, alegando que se trata apenas de uma iniciativa administrativa”, afirma Reinaldo Monteiro, presidente da Associação Nacional das Guardas Municipais.
* Jornalista Karem Soares / Assessora de Imprensa.
コメント