• Jornal Esporte e Saúde

Eduardo Cancela é campeão do Naga Las Vegas 2019

Macaense se destaca no jiu-jitsu e é premiado com espada Katana




Com apenas dez anos, o macaense Eduardo Cancela já é fenômeno mundial no jiu-jitsu. O atleta foi campeão no evento Naga Las Vegas 2019, o maior circuito de torneios mistos do mundo, realizado no último final de semana, 9 e 10 de fevereiro.


Depois de três lutas em uma categoria de idade com meninos de 12/13 anos, Eduardo Cancela saiu vitorioso e ganhou como premiação uma espada Katana, um simbolismo ao guerreiro Samurai.


O atleta está passando uma temporada de treinos na Califórnia e está se preparando para o evento Pan Kids da IBJJF, que acontecerá em Los Angeles, no dia 17 de fevereiro. Segundo Eduardo, este é considerado o mais importante evento de jiu-jitsu infantil no mundo. “Fui campeão Naga Las Vegas NoGi, ganhei a espada, mas aqui o clima castiga demais, o ar é muito seco e foram três lutas duras. Agora, estou focado para dar meu melhor no Pan Kids”, comentou.


Ele conta ainda que aproveita a oportunidade para conhecer academias e treinar com grandes atletas mundiais. “São duas horas de treino todos os dias aqui em San Diego. Oportunidade incrível. Agradeço minha família, amigos, mestres e patrocinadores por poder viver essa experiência”, agradeceu.


O jovem atleta representa a equipe Gracie Humaitá Macaé, sob os cuidados dos mestres César Maillet, Marvel Maillet e Isaac Guimarães, equipe que vem formando campeões e atletas que se destacam no Brasil e no Mundo.


* Jornalista Ana Paula Medeiros/Eduardo Cancela fotos: Divulgação.








172 visualizações0 comentário